Quem sou eu

28 de dezembro de 2011

Santa Casa reinaugura Pronto Socorro




Estrutura vai beneficiar pacientes e funcionários

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, participou na manhã desta quarta-feira, dia 28, da reinauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Além do prefeito, participaram da cerimônia o provedor da Santa Casa, Michel Melhim Gattás, outros médicos membros da diretoria do hospital, o secretário e o subsecretário de Saúde, Wilton Neri e Cláudio Souza, respectivamente, bem como outros secretários municipais, funcionários do hospital e da Secretaria de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde. Durante a inauguração o provedor da Santa Casa aproveitou para agradecer as parcerias e apresentar o projeto de outras melhorias para o local.
O gerente de qualidade da Santa Casa, Manoel de Almeida, explicou sobre as melhorias que já estão sendo aplicadas no hospital, as quais são provenientes do PAHI (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior) – desenvolvido pela Sesdec (Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil).
PAHI – O programa foi criado com objetivo de fomentar, em parceria com as prefeituras, a organização da atenção à saúde por regiões, com a qualificação do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Sesdec está investindo nos hospitais regionais, que são polos para outros municípios, para que assim possam atender pacientes da região onde estão localizados. Em contrapartida, a Sesdec aumenta a remuneração desses hospitais em até 0000 desde que cumpram um conjunto de medidas estipuladas pela Secretaria Estadual.
Entre as metas a serem atingidas pela Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa estão a criação de uma Ouvidoria; da Comissão de Infecção Hospitalar; a adoção do método de Acolhimento e Classificação de Risco nos mesmos moldes utilizado pelas UPA's (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, visando agilizar o atendimento. Também será avaliado o percentual de atendimento em média e alta complexidade aos pacientes de outros municípios. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário