Quem sou eu

30 de dezembro de 2011

Homem assalta rádio e agride locutor durante programa no RS

Locutor de 57 anos levou uma coronhada na cabeça. Estação de Canoas, na Região Metropolitana, teve prejuizo de R$ 1 mil

O estúdio de uma rádio comunitária de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi assaltado no fim de tarde desta quarta-feira (28) durante a transmissão de um programa. A informação partiu dos integrantes da estação e foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o programador e locutor executivo Diogo Carbonera, um homem levou equipamentos de som com valor estimado em pouco mais de R$ 1 mil. Ele ainda desferiu uma coronhada no locutor Dari Silva de Oliveira, de 57 anos, que transmitia um programa no local.
A polícia suspeita que o autor do crime seja um homem com idade aproximada entre 18 e 20 anos. “Temos uma suspeita preliminar e estamos investigando”, diz o delegado Pablo Rocha, da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Canoas.
Um vídeo gravado pela própria rádio mostra o homem entrando no estúdio e saindo com objetos roubados. Oliveira conta que havia deixado o estúdio no momento em que o homem entrou. "Desci, fui até a sacada, fumei um cigarro e voltei. O cara estava aqui dentro roubando e eu não vi", diz o locutor da CS FM, que transmitia um programa de música tradicionalista gaúcha.
Ao deixar a sala de transmissão, o radialista encontrou o homem carregando um saco. Para disfarçar, o criminoso pediu para conversar com um integrante da banda Mamão com Açúcar, popular na cidade. “Todo mundo sabe que a banda existe. O ônibus deles estava aqui parado na frente”, explica Oliveira.
O locutor percebeu o roubo ao ver cabos soltos pelo chão. Tentou tirar o saco do invasor e acabou sendo agredido. “Ele me mandou virar de costas e eu virei. Ele estava com um revólver, pegou pelo tambor e me acertou com o cano na cabeça. Não foi forte, foi só para assustar. Eu pensei ‘vai me matar’, mas não ouvi nenhum tiro”, relatou. O homem deixou o estúdio e fugiu se embrenhando em meio a arbustos próximos à sede da estação.
A rádio foi fundada em 1994 e atualmente opera no bairro Jardim Atlântico, em Canoas. Grande parte da programação é destinada à música tradicionalista do Rio Grande do Sul, forró e sertanejo. “Esse é o estilo da nossa comunidade”, diz Oliveira. Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário