Quem sou eu

16 de junho de 2011

Ginástica de Piraí é campeã brasileira e já tem 4 atletas garantidos no Mundial

A Escola de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Pirai estreou com excelente performance na temporada 2011 ao se sagrar campeã de duplo mini adulto do Campeonato Brasileiro, disputado de 9 a 12 de junho, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. Além disso, quatro ginastas piraienses já garantiram vaga na Seleção Brasileira que irá ao Campeonato Mundial, em novembro, na Inglaterra: Washington Lopes, 18 anos, e Ramon Vidal, 17, no torneio por idades; e Edmon Vidal e Rafael Gonçalves, na categoria elite. Todos integraram a equipe campeã brasileira, que teve ainda Arthur Iotte e Cleiton Rocha
Os ginastas de Piraí voltaram a experimentar momentos de emoção, pois se defrontaram mais uma vez com Bruno Martini, que durante muitos anos integrou a equipe piraiense, na qual conquistou seu título mundial. Bruno conquistou o título brasileiro de duplo mini, na categoria individual, tendo ao seu lado no pódio seus ex-companheiros de Piraí Rafael Gonçalves, 2º colocado, e Washington Lopes, terceiro.
Outro resultado importante de Piraí, destacado pela treinadora e coordenadora da Escola, Shirley Arantes, foi a medalha de bronze conquistada por Cleiton Rocha, na prova de trampolim, a única do esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos.
Shirley está confiante na conquista de mais uma vaga na Seleção Brasileira para o Mundial, na segunda seletiva, em setembro. Ela acredita que o ginasta Neivaldo Neves tem grande chance de se classificar, porque estava em excelente fase, mas se contundiu e não pôde disputar a seletiva de Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário