Quem sou eu

26 de junho de 2011

Campanha contra Polio e Sarampo é prorrogada no município


Pais podem vacinar seus filhos até o dia 1º de julho
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou para até o dia 1º de julho a primeira etapa da campanha de Vacinação contra a Poliomielite, voltada para crianças com idades de 0 a 5 anos. Além da vacina contra a Polio, nesse período a Secretaria de Saúde também vai oferecer, para crianças com idades de 1 a 7 anos, a vacina contra o Sarampo por meio da Tríplice Viral, que também imuniza o público infantil contra a Rubéola e a Caxumba.
De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, América Vanuza, a campanha foi prorrogada para que o município possa alcançar sua meta, que é a de vacinar 95% da população infantil conta a poliomielite, o que corresponde a 11.570 crianças.
A campanha acontece das 8 às 17 horas e as vacinas poderão ser aplicadas em um dos 60 postos de vacinação do município, que estarão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Sirenes I e II, Policlínica Nove de Abril e Cremeb.Não há contra-indicações para a vacina contra poliomielite, que também não provoca reação nas crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário