Quem sou eu

2 de junho de 2011

Concurso Público de Volta Redonda pode parar na Justiça



A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, realizou no último domingo um concurso para professores da educação. Dez questões que foram repetidas nas provas do concurso para a Educação em Volta Redonda foram anuladas e todos os candidatos vão receber os pontos referentes as questões anuladas. São as questões de número 11 a 20 da prova de Educação Infantil do concurso de Docente II. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Volta Redonda (Sepe), pretende entrar com uma medida cautelar suspendendo os efeitos do concurso, até que tudo seja esclarecido.

A coordenadora do Sepe, Maria das Dores Mota, a Dodora, se reuniu com um advogado para estudar as medidas cabíveis para pedir a anulação da prova do concurso público. Os candidatos às vagas de orientação educacional fizeram à prova na parte da manhã, enquanto os de educação infantil realizaram a prova no período da tarde. Dodora disse que as provas continuam erros de português. Ela não entende porque as provas foram feitas por uma empresa de São Paulo, e questionou se houve licitação. Segundo a coordenadora, por muito menos, as provas do Enen (Exame Nacional de Ensino Médio) foi cancelada. O presidente da Fevre, José Luiz de Sá, disse que as provas são confeccionadas em São Paulo, e chegam lacradas à Volta Redonda. Ele acrescentou que, por uma questão de sigilo e para manter a lisura do concurso, as provas não são abertas, a não ser no momento da distribuição aos candidatos.


11 comentários:

  1. concordo plenamente é uma falta de respeito danado
    com o candidato,nunca vi cancelar 10 questões de um concurso e ficar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Só a prefeitura de Volta Redonda!!!Dela podemos esperar qualquer coisa, ruim!

    ResponderExcluir
  3. Tenho observado opiniões de supostos aprovados,contra a anulação do concurso. As questões mal elaboradas sem sombras de dúvidas contribuíram tanto para aprovação quanto para a reprovação de muitos, portanto o correto é o cancelamento, precisamos dar um basta nas coisas erradas que imperam neste país e terminam como motivo de piadas e todos riem com vontade, afinal neste país fazem piadas até com tudo que é ruim e não passível de punições.
    Espero que profissionais de BEM AJAM e ANULEM sim o concurso para uma classificação justa e transparente. Me perdoem os "aprovados" mas é inadimissível sucesso tendo como plano de fundo a falta total de respeito pelos demais!!!

    ResponderExcluir
  4. A PROVA ESTA SUPER MAL ELABORADA. ALÉM DO MAIS, A PROVA DE INGLÊS ESTAVA ENORME, E O TEMPO ERA POUCO PARA FAZERMOS AS QUESTÕES. NÃO PARECIA UMA PROVA, PARECIA UM LIVRO.
    COM CERTEZA, SE HOUVER RESPEITO AO CANDIDATO, QUE, COMO EU, TEVE SACRIFÍCIO DE IR FAZER A PROVA, A MESMA DEVE SER ANULADA, E RÁPIDO.
    ANULAÇÃO DA PROVA DE VOLTA REDONDA DO MAGISTÉRIO, JÁ!

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo a não anulação do concurso, além dos tantos erros que já havia, mais 3 questões foram anuladas.

    só em Volta Redonda que isso acontece.

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo, a não anulação do concurso, além de tantos erros, mais 3 questões foram anuladas.Só em Volta Redonda que isso acontece.

    É revoltando, tanto estudo pra nada!

    ResponderExcluir
  7. VCS NÃO ESTUDAM E DEPOIS FICAM CHORANDO PEDINDO ANULAÇÃO DO CONCURSO! ANULEM SÓ O CONCURSO REALIZADO A TARDE, JÁ QUE FOI ONDE ACONTECEU O PROBLEMA! TODOS RECEBERAM OS MEMOS PONTOS, ONDE ESTA PREJUÍZO NISSO, TODOS COMEÇARAM IGUAIS! PAREM DE CHORAR!

    ResponderExcluir
  8. É legal anular uma questão (como foi feito em Português) depois dos recursos, das provas de títulos... já terem saído? Eles ( a comissão do concurso q anulou depois do prazo estipulado no edital, fora q não foi feito recurso para tal questão) anularam uma questão de português que estava dentro do q foi solicitado...parece que foi calculado para "Alguns" candidatos entrarem...

    ResponderExcluir
  9. Para que haja credibilidade espero que um novo concurso seja realizado, de forma digna e respeitosa com os candidatos, pois, o modelo de prova foi cruel demais, nem a prova da UNB é assim, as questões de português foram mirabolantes, isso não é testar conhecimento para o cargo mas sim nosso acervo de livros e decore de autores. Já Educação Física haviam questões que gostaria de saber - o que se passou na cabeça de quem elaborou - onde usaremos tanto conhecimento arcaico, vamos pensar na prática e associar os conhecimentos teóricos - por favor, assim a prova se torna fundamental! ANULAÇÃO JÁ - para dignidade da CATEGORIA PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  10. Essa situação vai ficar sem solução até quando. Parem de enrolação e posicionen-se.

    ResponderExcluir
  11. Até quando vocês vão ficar enrolando,daqui a pouco vão fingir que nada aconteceu e que nós pagamos esse concurso porque temos dinheiro sobrando e não precisamos de emprego!

    ResponderExcluir