A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, realizou no último domingo um concurso para professores da educação. Dez questões que foram repetidas nas provas do concurso para a Educação em Volta Redonda foram anuladas e todos os candidatos vão receber os pontos referentes as questões anuladas. São as questões de número 11 a 20 da prova de Educação Infantil do concurso de Docente II. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Volta Redonda (Sepe), pretende entrar com uma medida cautelar suspendendo os efeitos do concurso, até que tudo seja esclarecido.
A coordenadora do Sepe, Maria das Dores Mota, a Dodora, se reuniu com um advogado para estudar as medidas cabíveis para pedir a anulação da prova do concurso público. Os candidatos às vagas de orientação educacional fizeram à prova na parte da manhã, enquanto os de educação infantil realizaram a prova no período da tarde. Dodora disse que as provas continuam erros de português. Ela não entende porque as provas foram feitas por uma empresa de São Paulo, e questionou se houve licitação. Segundo a coordenadora, por muito menos, as provas do Enen (Exame Nacional de Ensino Médio) foi cancelada. O presidente da Fevre, José Luiz de Sá, disse que as provas são confeccionadas em São Paulo, e chegam lacradas à Volta Redonda. Ele acrescentou que, por uma questão de sigilo e para manter a lisura do concurso, as provas não são abertas, a não ser no momento da distribuição aos candidatos.
concordo plenamente é uma falta de respeito danado
ResponderExcluircom o candidato,nunca vi cancelar 10 questões de um concurso e ficar por isso mesmo.
Só a prefeitura de Volta Redonda!!!Dela podemos esperar qualquer coisa, ruim!
ResponderExcluirTenho observado opiniões de supostos aprovados,contra a anulação do concurso. As questões mal elaboradas sem sombras de dúvidas contribuíram tanto para aprovação quanto para a reprovação de muitos, portanto o correto é o cancelamento, precisamos dar um basta nas coisas erradas que imperam neste país e terminam como motivo de piadas e todos riem com vontade, afinal neste país fazem piadas até com tudo que é ruim e não passível de punições.
ResponderExcluirEspero que profissionais de BEM AJAM e ANULEM sim o concurso para uma classificação justa e transparente. Me perdoem os "aprovados" mas é inadimissível sucesso tendo como plano de fundo a falta total de respeito pelos demais!!!
A PROVA ESTA SUPER MAL ELABORADA. ALÉM DO MAIS, A PROVA DE INGLÊS ESTAVA ENORME, E O TEMPO ERA POUCO PARA FAZERMOS AS QUESTÕES. NÃO PARECIA UMA PROVA, PARECIA UM LIVRO.
ResponderExcluirCOM CERTEZA, SE HOUVER RESPEITO AO CANDIDATO, QUE, COMO EU, TEVE SACRIFÍCIO DE IR FAZER A PROVA, A MESMA DEVE SER ANULADA, E RÁPIDO.
ANULAÇÃO DA PROVA DE VOLTA REDONDA DO MAGISTÉRIO, JÁ!
É um absurdo a não anulação do concurso, além dos tantos erros que já havia, mais 3 questões foram anuladas.
ResponderExcluirsó em Volta Redonda que isso acontece.
É um absurdo, a não anulação do concurso, além de tantos erros, mais 3 questões foram anuladas.Só em Volta Redonda que isso acontece.
ResponderExcluirÉ revoltando, tanto estudo pra nada!
VCS NÃO ESTUDAM E DEPOIS FICAM CHORANDO PEDINDO ANULAÇÃO DO CONCURSO! ANULEM SÓ O CONCURSO REALIZADO A TARDE, JÁ QUE FOI ONDE ACONTECEU O PROBLEMA! TODOS RECEBERAM OS MEMOS PONTOS, ONDE ESTA PREJUÍZO NISSO, TODOS COMEÇARAM IGUAIS! PAREM DE CHORAR!
ResponderExcluirÉ legal anular uma questão (como foi feito em Português) depois dos recursos, das provas de títulos... já terem saído? Eles ( a comissão do concurso q anulou depois do prazo estipulado no edital, fora q não foi feito recurso para tal questão) anularam uma questão de português que estava dentro do q foi solicitado...parece que foi calculado para "Alguns" candidatos entrarem...
ResponderExcluirPara que haja credibilidade espero que um novo concurso seja realizado, de forma digna e respeitosa com os candidatos, pois, o modelo de prova foi cruel demais, nem a prova da UNB é assim, as questões de português foram mirabolantes, isso não é testar conhecimento para o cargo mas sim nosso acervo de livros e decore de autores. Já Educação Física haviam questões que gostaria de saber - o que se passou na cabeça de quem elaborou - onde usaremos tanto conhecimento arcaico, vamos pensar na prática e associar os conhecimentos teóricos - por favor, assim a prova se torna fundamental! ANULAÇÃO JÁ - para dignidade da CATEGORIA PROFISSIONAL.
ResponderExcluirEssa situação vai ficar sem solução até quando. Parem de enrolação e posicionen-se.
ResponderExcluirAté quando vocês vão ficar enrolando,daqui a pouco vão fingir que nada aconteceu e que nós pagamos esse concurso porque temos dinheiro sobrando e não precisamos de emprego!
ResponderExcluir