Quem sou eu

27 de setembro de 2010

Noel Rosa é lembrado em Barra Mansa

Biblioteca Municipal comemora centenário de nascimento do compositor

Em comemoração ao Centenário de Nascimento do compositor Noel Rosa, a Biblioteca Municipal de Barra Mansa vai promover na terça-feira, dia 28, às 14h30min, o "Boteco do Noel". O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, também vai reunir 40 alunos do Colégio Estadual Comendador Pereira Ignácio, no bairro Saudade. De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, promover ações como esta é muito importante para a preservação da cultura.
- Este encontro tem como objetivo, além de comemorar o centenário do músico, informar a população sobre a vida e história do Noel. Mesmo sendo uma figura conhecida no cenário nacional, muitas pessoas não conhecem a história do compositor, que foi muito importante e compôs músicas lindas. Às vezes as pessoas ouvem a música, mas não sabem quem a compôs e muito menos quem foi Noel Rosa. Este evento é para ficar marcado na história, assim como as músicas do compositor tais como: 'Com que roupa?', 'Feitiço da Vila', 'Palpite Infeliz', 'Fita Amarela' e 'Primeiro Amor'", ressalta o prefeito.
A coordenadora da biblioteca, Maricélia Magalhães Cardoso, explica um pouco sobre o evento. "Será um momento bem agradável com mesas de bar retratando os botecos da época em que o compositor viveu. Os participantes vão conhecer de forma criativa e dinâmica, regada a muita música, um pouco mais da vida de Noel. Na ocasião, também serão servidos alguns petiscos – conta ela.

Clique no link abaixo e escute Noel Rosa cantando um de seus sucessos

Um comentário:

  1. eu moro nessa rua é uma rua maravilhosa é tranquila e adoravel eu sou visinha do prefeito ele mora no apartamento do lado da minha casa pelomenos porinquanto.
    ele é legal,não é um prefeito arrogante e mal educado.

    ResponderExcluir