Quem sou eu

12 de setembro de 2010

Volta Redonda ganha teatro com 240 lugares


Volta Redonda ganha, nesta segunda-feira (dia 13), às 18 horas, mais um espaço cultural. O Teatro Prof. Jesus Moreira Maciel fica no Colégio João XXIII, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e será inaugurado com o evento Work Show – Oficina Cultural. A obra, um investimento de R$ 507.206,77, transformou o auditório do colégio em teatro para alunos e a comunidade. O teatro ganhou até entrada independente pela Av. Oscar de Almeida.
“Com o crescimento da região do Retiro, sentimos a necessidade de ampliar o espaço. Agora, vejo que ele será usado por toda a população”, afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto, justificando a importância da obra. O teatro tem capacidade para 240 pessoas, conta com dois camarins (masculino e feminino), e está totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais. A acessibilidade foi uma das preocupações dos arquitetos do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), que elaboraram o projeto. O local tem rampas de acesso para cadeirantes, além de lugares reservados na platéia e banheiros adaptados.
PROGRAMAÇÃO – O Work Show – Oficina Cultural terá palestras, debates, oficinas e shows com músicos reconhecidos nacional e internacionalmente. Entre as atrações estão Leo Gandelman; Nelson Faria; Dudu Lima; Gilson Peranzetta e Mauro Senise; Victor Biglione; Cláudio Infante; Misael da Hora; e Pepeu Gomes. A programação começa em 13 de setembro e termina em 13 de dezembro.
As inscrições para participar das oficinas estão abertas, e os interessados poderão acessar o
www.portalvr.com ou se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), na Av. Sávio Gama, n° 642, no Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário