Quem sou eu

30 de setembro de 2010

Dia do Idoso em Volta Redonda terá festa e ato ecumênico

Atividades acontecem às 10h no Restaurante Cidadão e às 15h no Memorial Getúlio Vargas; no dia 27 haverá baile no Comercial
A prefeitura de Volta Redonda, através da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), realiza nesta sexta-feira (dia 1º) diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. A festa começa às 10h com Ação de Valorização dos Idosos no Restaurante Cidadão, no Aterrado. No local serão apresentados dois vídeos de ações com os idosos, haverá o lançamento da Cartilha dos Direitos do Idoso, além de exposição dos trabalhos feitos por alunos do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência) e CIP (Centro de Inclusão Produtiva). À tarde, às 15h, os idosos participam de culto ecumênico, no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. E já está programado para o dia 27 de outubro, ainda em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, um baile fechado só para eles, com o tema "Anos 60", no Clube Comercial.
CENTRO DIA - O Centro Dia, onde idosos passam o dia exercendo atividades físicas e intelectuais orientadas, além de fazer as refeições, também preparou comemorações para toda a semana. E na sexta-feira, a programação será encerrada com viagem regada a churrasco, a Penedo, onde os idosos passarão o dia.
Em Volta Redonda, todo dia é dia do idoso. No município, são 22 mil pessoas acima de 60 anos segundo o censo 2000. E 15 mil pessoas deste total participam de algum programa oferecido pelo governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário