Quem sou eu

12 de setembro de 2010

Poda de árvore interdita Rua 18-A, na Vila Santa Cecília

Motoristas devem usar transversais da Rua 33; serviço vai durar uma semana e será realizado com apoio da Light
O serviço de poda de árvores realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) na Rua 18-A (transversal da Rua 33, ao lado da Telemar) vai causar a interdição da via a partir da próxima segunda-feira (dia 13), nos horários de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30. A interdição vai durar até sexta-feira (dia 17), sempre nos mesmos horários.
A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) orienta os motoristas para que utilizem como alternativa para acessar a Rua 31 (rua do Jardim dos Inocentes) ou o bairro Bela Vista as outras transversais da Rua 33, como as ruas 40, 44 ou 26.
Segundo os técnicos da SMSP, a interdição da rua será necessária porque o número das árvores na via é muito grande - são cerca de vinte árvores de grande porte (da espécie cassia grandis) - e no local existe uma rede elétrica de alta tensão, com 13 mil volts. Por isso o trabalho contará com o apoio de um caminhão isolado da Light, concessionária de energia elétrica no município. Não haverá interrupção de energia elétrica durante a realização do serviço. O técnico agrícola da SMSP Pedro Vieira, responsável pelo projeto de revitalização arbórea no município, ressaltou que a poda das árvores na Vila Santa Cecília é necessária porque a maioria das árvores do bairro já tem cerca de 60 anos de idade, perto do seu ciclo final de vida, e por isso o risco de queda de galhos em caso de tempestades fortes é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário