Quem sou eu

28 de junho de 2010

Professor Moacir Chiesse morre aos 84 anos

O ex-prefeito e ex-deputado Federal, Moacyr Chiesse, morreu na madrugada deste domingo, vítima de insuficiência cardíaca. O professor Moacyr, como era conhecido carinhosamente pelos barra-mansenses, foi prefeito de Barra Mansa entre 1963 e 1967. Foi Secretário de Educação e deputado federal, entre 1970 a 1974. O professor estava internado ha 20 dias, com problemas cardíacos. O corpo do ex-prefeito foi velado na antiga Câmara Municipal e prefeitura de Barra Mansa, onde hoje funciona a Biblioteca Municipal. O enterro aconteceu no domingo, às 16h30 de hoje, no Cemitério Municipal de Barra Mansa. O prefeito Zé Renato decretou luto oficial por três dias. Moacyr era pai do atual secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marco Chiesse. O decreto, de número 6235/2010, conta o período de luto a partir desta segunda-feira, dia 28.

2 comentários:

  1. Moema Chiesse Castro28 de junho de 2010 às 19:45

    Meu tio era acima de tudo exemplo de honestidade, caracter, dedicação, amor ao próximo.Uma perda irreparével e que vai deixar muitas saudades para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com ele.

    ResponderExcluir
  2. jose luiz cotia - Ilhéus-Ba3 de julho de 2010 às 18:01

    Grande perda para Barra Mansa, eu tinha muita simpatia por ele, quando criança la pelos anos de 1964 ele mandou que o guarda da prefeitura deixa-se aquele garoto vir ate ele, assim eu pude assistir o desfile de 7 de setembro no palanque oficial ao lado do prefeito. Nunca esqueci aquele gesto carinhoso de um grande homem que teve a sensibilidade de realizar um sonho de uma criança. Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir