Quem sou eu

12 de junho de 2010

Morre aos 74 anos o radialista Paulo Miranda

Morreu nesta madrugada, o radialista Paulo Corrêa de Miranda, aos 74 anos, vítima de problemas renais. Botafoguense fervoroso estava há três anos com problemas de saúde. Fazia diálise na sua própria residência, depois de adquirir um moderno aparelho dos Estados Unidos. Ainda jovem, deixou a cidade onde nasceu, Cachoeira Paulista (SP), e veio morar em Barra Mansa. Aficionado pela comunicação, teve sua primeira oportunidade na Rádio Sul Fluminense, onde começou sua carreira. Um dos mais antigos radialistas da região, se orgulhava em dizer que tinha mais de 50 anos de rádio. Miranda trabalhou como repórter ao lado de grandes nomes como Ubirajara Ramos e outros. Mais tarde, assumiu o cargo de narrador esportivo. Há pouco mais de cinco anos recebeu um convite para se transferir para a Rádio do Comércio onde passou a integrar o quadro da Equipe de Esportes, liderada por Sérgio Luiz, onde narrava as principais partidas. O sepultamento ocorreu hoje, dia 12 de junho, às 16 horas, no Cemitério Municipal de Barra Mansa.



Paulo Miranda (direita) ao lado do Dr. Féres Nader (1972)

Clube Municipal (Festa Centenário) Bené Alves, Paulo Miranda, Nelson Chafin, José Luiz de Barros e Joaquim Leite - Década de 70 -
Amigos compareceram ao Cemitério Municipal de Barra Mansa para dar o último adeus à Miranda

2 comentários:

  1. O jornalismo esportivo está de luto com a morte do Olímpico. Um grande professor para todos os amantes do rádio.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive o imenso prazer de conviver com esses amigos. Vejo ai numa foto os saldosos Tio Bene´, Paulo Miranda e Nelson Chaffin com o José Luiz de Barros e Leverdógil (Jô)! Foram trasmissões emocionantes que fizemos juntos! A saudade é grande desses amigos maravilhoso!
    Vá com Deus amigo Paulo Miranda (Pablito) descanse em paz.

    Toninho (Pelé)

    ResponderExcluir