Quem sou eu

9 de junho de 2010

Artesãos expõem na Praça da Matriz

Exposição traz diversos produtos artesanais para o Dia dos Namorados

Buscando ganhar mais visibilidade, ampliar os contatos e as encomendas e aumentar as vendas, os artesãos que participam da "Feira da Preguiça", realizada pela Prefeitura de Barra Mansa, vão expor seus produtos na Praça da Matriz, no Centro. A exposição, por ocasião do Dia dos Namorados (12/06), será nesta sexta-feira, dia 11, das 8 às 16 horas. Serão 26 barracas expostas na praça com produtos artesanais diversos, desde panos de prato até bonecas de pano. O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, ressaltou a iniciativa.
- É importante os artesãos exporem seus trabalhos num local de grande visibilidade. A Praça da Matriz é um lugar estratégico, onde muitas pessoas passam por dia. Não tem como passar pela praça e não parar para ver os produtos. Os artigos são de qualidade e feitos com muita dedicação. Além disso, é uma opção a mais na hora de presentear alguém nesta data especial – conta o prefeito.
Segundo uma das coordenadoras da "Feira da Preguiça", Mônica Maria Resende, os artesãos aproveitam datas comemorativas para alavancar as vendas. "Com os produtos em destaque, a venda é garantida. Por isso, buscamos expor os artigos em datas comemorativas como Dia das Mães, dos Pais e Natal. Na semana do Natal, por exemplo, as vendas chegam a aumentar de 60 a 70%. O principal objetivo é expor os trabalhos num local movimentado e divulgar os artesãos, pois muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho deles", conta Mônica.
A "Feira da Preguiça" acontece todo primeiro e terceiro domingo de cada mês, no Parque Centenário, das 8 às 13 horas. Ao todo são 60 artesãos que expõem seus produtos e fazem encomendas. Entre os produtos oferecidos estão doces caseiros, panos de prato, crochê, bordado, decupagem, bonecas, bolsas, bijuterias, materiais em E.V.A, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário