Quem sou eu

14 de março de 2010

Homens matam ex-seminarista e deixam padre em estado gravíssimo


O ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, morreu com um tiro na cabeça e o padre Dejair Gonçalves da Almeida, de 32 anos, da comunidade do Jardim Amália, em Volta Redonda, levou dois tiros: um no pescoço e outro na cabeça. Dejair está internado em estado gravíssimo no Hospital São João Batista. Dois homens ainda não identificados renderam o ex-seminarista e o padre quando eles voltavam de uma festa, no Jardim Amália II. Dentro da casa, eles renderam o seminarista João Carlos, que foi amarrado e fugiram levando Epaminondas e Dejair, no Gol-LPN-9017 (Resende), do padre Dejair, em direção ao bairro Água Limpa. No Túnel 20, eles mataram o ex-seminarista Epaminondas e balearam o padre Dejair. Os tiros foram dados dentro do carro, já que havia muito sangue no seu interior. O seminarista João Marcos, só conseguiu se soltar por volta das 4 horas, porém, temendo que os bandidos ainda estivessem com os outros dois na igreja, só acionou a polícia por volta das 6 horas. O relógio e os R$ 130,00 que o padre tinha no bolso não foram levados. Os assaltantes deixaram a pasta e levaram apenas o notebook. O Epaminondas foi enterrado na tarde do domingo, no Cemitério do Retiro. Os padres José Antônio, da comunidade da Sessenta e Jorge Pereira, também da Sessenta estiveram na Delegacia de Polícia. O padre Juarez Sampaio, coordenador do Resgate da Paz, esteve também na DP de Volta Redonda. João Marcos esteve durante a manhã de hoje, prestando depoimento ao Delegado Michel Floroschk. Fotos: No primeiro detalhe, marca de sangue no carro do padre Dejair



14 comentários:

  1. Meus Deus!!!!
    Que barbárie!!!

    Será que foi simples assalto? Não acredito!
    Terá sido crime político?

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza.. eu gostava tanto do Pe. Dejair.. Cantei em sua ordenação.. sempre tão bom. Que babaridade. Muita maldade, realmente pegaram pra matar os dois, sem duvidas.
    Espero que se faça justiça.
    Eu creio no Deus do impossivel e da Justiça.
    Que Deus conforte nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe a familia do padre Dejair, sou amiga dele e estou chocada com tanta maldade, estou muito trite com o ocorrido e espero que encontrem os criminosos.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo o que aconteceu. Tem que ter leis mais durasa contra esses bandidos.

    ResponderExcluir
  5. Cadeia neles. Isso é uma barbárie.

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo msm.
    Estou muito triste com oq aconteceu.
    foi ele q selebrou o casamento de meu e de minha mãe.
    Mas temos q erguer a cabeça e resar por ele.

    ResponderExcluir
  7. que Deus abençoe toda a familia do padre dejair e lhes de força.

    ResponderExcluir
  8. O Pe Dejair é uma benção em nossa diocese. Que deus perdoe esses monstros que ñão sabem o mal que fizeram.

    ResponderExcluir
  9. Pe. Dejair, homem dedicado a sua vocação de transmitir o Amor de Deus, sendo sua testemunha fiel, alegre, carismático e amigo. Epaminondas, jovem comprometido com a Vida e com o anúncio do Reino de Deus, vá em Paz meu amigo!

    ResponderExcluir
  10. QUE DEUS CONFORTA A FAMILIA DO EX. SEMINARISTA.E CUMPRA NA VIDA DO PADRE DEJAIR A VOSSA VONTADE.ESTOU ORANDO E CREIO NA MISERICORDIA DIVINA.

    ResponderExcluir
  11. DEUS TENHA MISERICORDIA DESTE SEU POVO QUE CLAMA
    POR PAZ E JUSTIÇA, OLHE POR TODOS NÓS TEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa horrivel,que crueldade fizeram com o Pe.Dejair e o seminarista.A justiça Divina tarda mais não falha!Os assassinos aguardem!

    ResponderExcluir
  13. A justiça Divina tarda mais não falha,aguardem assassinos.

    ResponderExcluir
  14. hj na rádio falaram,que eles no depoimento deles, disseram que só mataram eles pois o padre dejair e o epaminondas estavam envolvidos em um programa sexual,ae depois que este tal programa terminou o padre e o seminarista foram pagar,mais os assassinos acharam pouco,então os sacerdotes disseram para os assassinos irem até a casa deles que eles iriam dar mais dinheiro,mais quando eles chegaram virão que eles eram padres e ficaram com medo de dar algum escândalo,foi ae que levaram eles e atiraram neles!
    o seminarista que não foi atirado eles disseram que foi porque não teve este tipo de programa sexual!

    BOM,não tenho certeza de nada como já havia dito desde do começo do comentário ouvir falar isto em um programa de rádio!

    EU NÃO ACREDITO NESTA HISTÓRIA ,E PENSO QUE A JUSTIÇA DIVINA VAI SER FEITA!

    ESTOU POSTANDO ESTE COMENTÁRIO NÃO ´NO INTUITO DE DENEGRIR A IGREJA, TANTO PORQUE SOU MUITO CATÓLICO,MAIS SIM DE INFORMAR SOBRE O QUE ESTA "ACONTECENDO".

    ResponderExcluir