Quem sou eu

9 de março de 2010

Prefeitura de Barra Mansa realiza limpeza em bairros afetados por chuva

Funcionários da Susesp e do Saae intensificam retirada de lama de casas e ruas
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), intensificou nesta segunda-feira, dia 8, a limpeza nos bairros Nova Esperança, São Luiz, atingidos pelo cheia do rio Barra Mansa e no bairro Vista Alegre, atingido pela cheia dos córregos do Açude e da Laranja. Os bairros sofreram com alagamentos causados pela forte chuva deste sábado, dia 6. De acordo com a Defesa Civil, a chuva durou em média cinco horas, das 15 às 20 horas, sendo o período das 15 às 18 horas de chuva ininterrupta e intensa. Segundo o prefeito Zé Renato, equipes foram enviadas ao local para limparem as áreas o quanto antes.
- Mais uma vez nós enviamos o máximo de funcionários para as áreas atingidas, a fim de evitar mais transtornos às famílias. Estamos intensificando os trabalhos para poder fazer a limpeza o mais rápido possível – explicou o prefeito.
Nos bairros Nova Esperança e São Luiz estão trabalhando cerca de 20 homens, quatro caminhões e uma retroescavadeira. Estima-se que até o final do dia, quase trinta caminhões saiam do local com a lama das ruas e casas. Outros 12 homens estão trabalhando na limpeza e no recolhimento de entulho do bairro Vista Alegre. O Saae orienta os moradores que não joguem o lixo na rua, pois os funcionários da autarquia estão recolhendo o material nas residências, para evitar que mais entulho seja descartado nas ruas. A limpeza nesses bairros e na Rua Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, devem continuar até esta terça-feira, dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário