Quem sou eu

14 de janeiro de 2010

MAN de Resende pode abrir 700 novos empregos com a implantação do terceiro turno


A assessoria da MAN de Resende (Volkswagen Ônibus e Caminhões), informou ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Renato Soares, que a empresa volta a ter o terceiro turno à partir de abril. A reabertura do terceiro turno vai gerar cerca de 700 empregos. O terceiro turno chegou a ser implantado em agosto de 2008, mas acabou sendo desativado logo no mês seguinte em razão da crise econômica mundial. Na época, um acordo com o sindicato garantiu que, no caso de novas contratações, os que foram demitidos teriam prioridade.O presidente disse que os novos empregados assinarão um contrato de seis meses, que poderá ser prorrogado por mais seis. Renato aconselhou os interessados a enviarem o currículo para a empresa. Renato Soares foi entrevistado pelo Show da Manhã.
Foto: Renato Soares (Pres. do Sindicatodos Metalúrgicos)

2 comentários:

  1. Mais porque eles não estão cumprindo o que prometeu,em chamar os que forão colocados no FAT,em vez de contratar mandarão embora.Fiquei sabendo que eles demitirão este mês um funcionário que estava no FAT e nem derão a chance dele retornar,e é pai de familía.Ele não foi demitido na época porque tinha operado durante o FAT(uma cirurgia de urgencia)e ficou encostado no INSS,e quando retornou agora em JAneiro foi demitido,sendo que estão contratando e a prioridade seria dos que estava no FAT,SR Renato Soares esperamos que tome algumas providencia e investigue o que esta acontecendo se eles estão cumprindo o que prometeu.Porque fizerão injustiça com esse pai de familia.Que tinha muito anos trabalhando nessa empresa.

    ResponderExcluir
  2. Sendo que forão demitidos uns 700 trabalhadores,e eles não foram contratados novamente.
    Esse caso que aconteceu com esse pai de familia que acabei de ler tem que tomar uma providencia pelo Sindicato, afinal são os senhores que deve proteger os trabalhadores,se houve um acordo com o sindicato se houvesse uma nova recontratação a prioridade seria dos que forão colocados no FAt.Tem que haver uma explicação porque aconteceu isso com esse funcionário e com outros, tem que haver uma proteção por parte de voces para resolver essa causa.Concordo com esse internauta.Faça justiça sr Renato Soares.E preocura saber se aconteceu isso de verdade com esse funcionario.È só saber quem foi demitido nesse mês e que estava no FAT.Se esse internauta escreveu verdade, ajude esse pai de familia.Mostre a competencia que os senhores do Sindicato tem.Faça justiça para com esse pai que deve esta arasado,sabendo que estaõ contrarando e ele foi demitido.Esperamos justiça e noticia.

    ResponderExcluir