Quem sou eu

18 de dezembro de 2014

Biblioteca Pública Municipal de Barra Mansa comemora 143 anos


A noite de terça-feira, dia 16, foi marcada pela comemoração do aniversário de 143 anos da Biblioteca Pública Municipal de Barra Mansa Professora Adelaide da Cunha Franco, celebrado no dia 20 de dezembro. O evento foi prestigiado pelo superintendente da Fundação de Cultura de Cultura, Cláudio Chiesse; pelo presidente da Academia Barramansense de História (ABH), Nikson Salem, e pelo presidente do Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), José Fleming, além de funcionários e frequentadores da biblioteca.


Durante a comemoração, as escritoras barramansenses Vera Regina Marins, Eliana Néri, Flordelia Rodrigues da Silva e Silvana Lobo do Nascimento distribuíram autógrafos em seus livros e conversaram com leitores sobre as obras. "Essa noite é muito especial, pois além de celebrarmos o aniversário da biblioteca buscamos valorizar os escritores da cidade. A professora Adelaide foi uma grande defensora da literatura, tenho certeza que ela ficaria feliz com esse momento e em saber que a biblioteca é muito bem cuidada por toda a equipe de colaboradores", declarou Chiesse, ressaltando que no próximo ano a Fundação de Cultura pretende realizar mais noites de autógrafos com autores barramansenses.


Atualmente, a Biblioteca Municipal de Barra Mansa funciona no térreo do Palácio Barão de Guapy e conta com cerca de 30 mil títulos diversos, que vão de best sellers até documentos históricos do governo municipal, passando por livros em braile, gibis e jornais antigos. "Iniciamos a informatização do acervo no segundo semestre de 2012. Cerca de 80% dos títulos já foram incluídos no banco de dados, que pode ser acessado pelos leitores via internet", contou Maricélia Cardoso, coordenadora da biblioteca, convidando mais moradores da cidade a frequentarem o local. "Hoje temos cerca de 500 usuários ativos e queremos aumentar esse número. A biblioteca faz o empréstimo gratuito de livros, basta o interessado se cadastrar apresentando RG e comprovante de residência", informou a coordenadora.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15418/Biblioteca-Publica-Municipal-de-Barra-Mansa-comemora-143-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário