Quem sou eu

26 de novembro de 2014

Barra Mansa promove mais um Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite


No próximo sábado, dia 29, acontece mais um Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em Barra Mansa. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 08h às 17h. Pais ou responsáveis devem levar as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade para se imunizarem. É importante não esquecer a caderneta de vacinação.


Segundo a coordenadora de imunização da secretaria municipal de Saúde, Marlene Fialho, apesar de todos os esforços a campanha de vacinação está com baixa adesão na cidade. Até semana passada, somente 67% das crianças foram imunizadas contra a poliomielite e 56% foram vacinadas contra o sarampo. O Ministério da Saúde estipula que 95% das crianças recebam as doses.


"Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de levar as crianças para serem imunizadas. As duas vacinas são muito importantes para a manutenção da saúde infantil", ressaltou Marlene. A vacina oral contra a poliomielite protege contra os três tipos de vírus da doença, causadora da paralisia infantil, possuindo uma eficácia de 95%.


Desde 1990, nenhum caso foi registrado no país. O público alvo são crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade. Já a imunização contra o sarampo, rubéola e caxumba, também conhecida como vacina tríplice viral, é voltada para crianças com idade de um a cinco anos incompletos.


Novembro Azul - Ainda no sábado acontece o Dia D da campanha do Novembro Azul. Em uma tenda na Praça da Matriz, no Centro, das 08h às 14h, serão oferecidos aos homens diversos exames de saúde, entre eles o Antígeno Prostático Específico (PSA). Os postos de saúde também vão oferecer os exames gratuitos, de 08h às 12h. Durante a ação serão distribuídos panfletos informativos sobre os cuidados que os homens devem ter em relação à saúde e esclarecimento de dúvidas. Aos homens interessados em fazer o exame de PSA recomenda-se não fazer exercícios físicos intensos e não ter nenhum tipo de relação sexual 48 horas antes do exame.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15179/Barra-Mansa-promove-mais-um-Dia-D-de-vacinacao-contra-sarampo-e-poliomielite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário