Quem sou eu

17 de novembro de 2014

Barra Mansa ganha mais duas vans adaptadas para portadores de deficiências


A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa recebeu nesta semana, a doação de duas vans 0 km para o transporte de pessoas com deficiência que sejam moradoras do município. Os veículos foram doados pela empresa Votorantim Siderurgia e pelo programa RIOSOLIDARIO, através de uma parceria entre o governo do Estado e a Loterj. As duas vans serão usadas para conduzir os pacientes cadastrados na secretaria para tratamentos médicos e transporte escolar.


Nesta sexta-feira, dia 14, o novo gerente geral da unidade Barra Mansa da Votorantim Siderurgia, Cláudio Monteiro, veio pessoalmente ao Centro Administrativo da prefeitura entregar as chaves do veículo ao prefeito Jonas Marins e à secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar. "Temos uma grande demanda no município por esse transporte especializado e a doação dessas vans vai contribuir muito para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiências. Agradecemos a parceria da Votorantim Siderurgia com a nossa cidade", disse Jonas.


Segundo Maria José, os dois veículos recebidos contam com aparelhagem específica para atender pessoas com deficiência e serão conduzidos por motoristas treinados. Cada uma pode ser ocupada por até dois cadeirantes e mais três acompanhantes. "Agora, temos três vans próprias e mais três vans das empresas de ônibus do município para atender os pacientes cadastrados. Agradecemos à Votorantim Siderurgia e ao governo do Estado pelas doações que estão possibilitando o acesso de pessoas com deficiências a serviços de saúde e educação, respeitando o direito de igualdade e oportunidades de todo o cidadão", frisou a secretária.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/15075/Barra-Mansa-ganha-mais-duas-vans-adaptadas-para-portadores-de-deficiencias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário