Quem sou eu

26 de novembro de 2012

Seminário reúne lideranças regionais do PT em Pinheiral


O Partido dos Trabalhadores do Sul Fluminense realizou neste sábado (24) um seminário para debater o processo eleitoral de 2012 e projetar os desafios que o partido terá na região a partir de 2013. O encontro foi realizado no Auditório do IFRJ (instituto Federal do Rio de Janeiro) em Pinheiral e contou com a presença de vereadores, prefeitos e vices eleitos.


Ao todo estiveram presentes representantes das direções do PT em 11 municípios da região: Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Resende, Barra do Piraí, Piraí, Vassouras, Valença, Miguel Pereira e Angra dos Reis. Destaque para as presenças do Deputado Federal Luis Sérgio, os prefeitos eleitos José Arimathéa (Pinheiral), Conceição Rahba (Angra dos Reis) e Claudio Valente (Miguel Pereira), o vice-prefeito eleito Carlos Roberto Paiva (Volta Redonda), além do candidato a prefeito em Resende Rogério Coutinho.


No início do encontro, um dirigente do partido de cada município aproveitou para expor suas impressões sobre a campanha eleitoral de 2012 em sua cidade, com seus desdobramentos dadas as circunstâncias locais.


Rogério Coutinho, candidato a prefeito em Resende, fez um apanhado sobre sua candidatura onde disputou, segundo ele, contra uma grande estrutura de poder existente no município. Ainda assim Rogério considerou importante a participação do PT no processo, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado.


O vice-prefeito eleito de Volta Redonda Carlos Roberto Paiva, aproveitou para falar das dificuldades encontradas quanto a garantir o apoio do diretório estadual para as candidaturas de vereadores além de sua própria, principalmente no campo jurídico. Apesar disso, conforme frisou Paiva, o partido conseguiu eleger dois vereadores, assim como a coligação na majoritária que o elegeu vice prefeito.


Já Conceição Rhaba destacou a volta do partido ao poder em Angra dos Reis após doze anos, onde ela foi eleita prefeita com 52% dos votos. Conceição aproveitou para mostrar a importância de sua candidatura colocada em 2008 que acabou servindo para fortalecer o projeto eleitoral do partido e que culminou com sua vitória neste ano. Conceição ainda afirmou que enfrentará muitas dificuldades no início de sua gestão, visto que a atual administração não dispõe de recursos suficientes nem mesmo para cumprir com a folha de pagamento do funcionalismo, no que tange a décimo-terceiro salário e férias. A petista também atentou para que o partido dê prosseguimento a política de formação de novas lideranças para contribuir com a renovação do quadro político na região.


José Arimathéa, prefeito eleito de Pinheiral, fez um resumo da trajetória de sua campanha desde o início, trazendo um apanhado de sua vida pública iniciada a partir de sua gestão no Colégio Agrícola Nilo Peçanha (hoje IFRJ). Arimathéa também falou das dificuldades estruturais do partido a nível estadual, principalmente quanto à demora na produção e distribuição de materiais de campanha, ainda que essa logística tenha sido melhor do que em eleições anteriores. Outra questão levantada por Arimathéa foi a importância da busca de recursos federais para a construção do governo municipal, enfatizando que já fez duas visitas à Brasília desde sua eleição.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário