Quem sou eu

12 de novembro de 2012

Resende faz mudança em ponto de ônibus no Centro


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito modificará a partir desta quinta-feira, dia 15, a localização do ponto dos ônibus que atende as linhas dos bairros Surubi e Vicentina, no Centro. A mudança tem a finalidade de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários.


Com a alteração, a parada de ônibus que hoje funciona ao lado da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), será deslocada para o novo terminal da Praça da Concórdia. A medida vale para as linhas 105, 210, 215, 235 e 285, todas com destino para estas regiões.


Segundo o responsável pela Superintendência, Marcelo de Almeida, a mudança atenderá também as solicitações de moradores do bairro Surubi, que buscaram a mudança junto à Prefeitura.


- Além de melhorar as condições de espera dos passageiros que aguardavam sua condução expostos ao tempo, a alteração vai facilitar o acesso daqueles que vêm do bairro Campos Elíseos para embarcar em uma destas linhas. Além disso, esses passageiros também serão beneficiados com o painel eletrônico, que mostra os horários e as linhas de ônibus - explica.


Sinalização - A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, realizou nesta segunda-feira, dia 12, serviços de sinalização em vários pontos do bairro Campos Elíseos. A medida visa atender solicitações de moradores e comerciantes, além de fazer parte do programa de sinalização realizado durante todo o ano pelo órgão.


Segundo o responsável pela Superintendência, Marcelo de Almeida, os pedidos chegaram à Prefeitura através dos canais de comunicação disponibilizados para o cidadão, como o Linha Viva (0800 889 0808), da Ouvidora Geral do Município.


Entre os serviços realizados em Campos Elíseos estão marcação das vagas de carga e descarga, de pontos de táxis e ônibus, de entradas e saídas de veículos dos prédios, entre outros.


As manutenções vão complementar as ações já realizadas pela Prefeitura nesta região. Entre elas, Marcelo de Almeida destaca a pintura de quebra molas, de faixas de pedestre e a revitalização da sinalização vertical com instalação ou substituição de placas em diversos pontos.


- Nosso objetivo sempre foi atender as demandas de empresários, clientes e moradores, ou seja, todos os segmentos. Os serviços contribuíram para organizar este importante centro comercial da cidade - disse.


A previsão é de que na próxima semana a Superintendência inicie também a revitalização da sinalização horizontal e vertical do bairro Monet. Nesta região, uma das prioridades é a marcação dos pontos de ônibus.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário