Quem sou eu

12 de novembro de 2012

Mais três Feiras de Adoção de animais acontecem até o final do mês


A prefeitura, através do Canil do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que neste mês serão realizadas quatro edições da Feira de Adoção de Cães e Gatos: na Cidade Alegria (dia 9 de novembro), Praça da Concórdia (dia 13), Parque Tobogã (dia 22) e Calçadão de Campos Elíseos (dia 28), sempre das 09 às 16 horas.


Todos os animais doados são devidamente vacinados, castrados e receberam medicamentos contra vermes. A proposta faz parte do trabalho feito pelo CCZ de encontrar famílias dispostas a cuidar dos animais que são encontrados nas ruas de Resende e também de entidades da cidade. Os interessados devem ter mais de 18 anos e devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.


Além deste trabalho, o Canil do CCZ também realiza outros serviços gratuitos para a população, como a castração e a identificação de animais por meio de chips eletrônicos (microchipagem). Em média são atendidos, entre cães e gatos, 250 animais todos os meses, sejam eles recolhidos das ruas ou levados pelos proprietários. Além disso, é feito todo acompanhamento pré e pós-operatório, atendimento às situações de emergência de animais recolhidos, além de outras ações.


- Mesmo não sendo o foco do trabalho, também realizamos outros tipos de atendimentos clínicos, desde que os proprietários sejam de baixa renda - comenta o veterinário do CCZ, Paulo Nobre.


O CCZ recebeu melhorias recentes como a compra de toldos e borrachão, para evitar que os cachorros fiquem no chão frio e tenham mais conforto durante a permanência no local. Além disso, a alimentação passou a ser feita com rações do tipo Premium, o que garante qualidade alimentar para os animais que estão se restabelecendo.


A proposta da Secretaria de Saúde é que as ações do Canil do Centro de Controle de Zoonoses sejam ampliadas, como o atendimento clínico gratuito que será oferecido pelos veterinários no local. No total, são cerca de 15 funcionários na equipe do canil, sendo cinco médicos veterinários, assistentes de cirurgias, auxiliares de serviços gerais, motoristas, entre outros profissionais.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário