Quem sou eu

2 de outubro de 2012

Orquestra de Jazz apresenta repertório que mistura MPB e Jazz


Nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, Barra Mansa tem programação musical de qualidade: o concerto da Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas. A apresentação da Orquestra acontece no Sesc da cidade, a partir das 20h, com entrada franca.


Misturando clássicos da MPB com músicas tradicionalmente tocadas por big bands de jazz, a Orquestra promete agradar seu público, que vai relembrar bons momentos, ao som de músicas da década de 80 e 90, além de músicas contemporâneas. Regida pelo Maestro e trompetista da OSBM, Maxwell de Paula, os músicos interpretam músicas de grande sucesso no país, consagradas pelo público. O repertório eclético mistura samba, bossa nova, trilhas sonoras de filmes, entre outros estilos musicais.


A Orquestra de Jazz é um dos conjuntos do Projeto Música nas Escolas e foi criado para ampliar a diversidade musical do Projeto e incluir alunos oriundos do mesmo. Com uma sonoridade diferente, o grupo é formado basicamente por saxofones, trompetes, trombones, piano, baixo, bateria e percussão. Atualmente, a Orquestra de Jazz conta com 14 músicos, pertencentes à Banda Sinfônica do Projeto. O Maestro Maxwell de Paula atua, também, como músico da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.


Este é o concerto principal da Orquestra de Jazz, mas a Orquestra realiza mensalmente diversos concertos didáticos em escolas e creches da rede municipal, possibilitando aos alunos o acesso a diversos estilos musicais. Desta forma, esses concertos didáticos servem tanto como uma forma de ensaio para os músicos como, também, conseguem formar um público ouvinte de música instrumental.


O Projeto Música nas Escolas foi criado em 2003, com o objetivo de realizar um trabalho de desenvolvimento educacional-pedagógico que incluísse a formação musical dos alunos da rede pública municipal. Inicialmente o Projeto abrangia 600 alunos, hoje já atende toda a rede municipal de Educação, com cerca de 22 mil alunos, do ensino infantil ao ensino fundamental.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário