Quem sou eu

29 de outubro de 2012

Coro Municipal Infantil Mil Vozes se apresenta no Parque da Cidade


O Coro Municipal Infantil formado por 1000 vozes, do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, se apresenta nesta terça-feira, dia 30 de outubro, no Parque da Cidade, às 19h30min. O Coro é formado pelos alunos do processo de musicalização realizado pelo Projeto nas escolas municipais de Barra Mansa. Cada escola teve cerca de 20 alunos selecionados para a participação. O Coro tem a capacidade de desenvolver a socialização, sensibilidade, percepção e capacidade de concentração, além de melhorar a respiração e articulação da voz, das crianças participantes.


Para a apresentação de terça-feira, os grupos serão acompanhados pelas Bandas Sinfônicas e Orquestra Infanto Juvenil do Projeto. Também se apresentarão 500 alunos de pífaro que tocarão em grupo.


Além do coro e do grupo de pífaros, também se apresentarão os grupos do Projeto: Orquestra Sinfônica Infanto Juvenil, Orquestra de Cordas Suzuki, Orquestra de Percussão, Banda Sinfônica Infantil, Banda Sinfônica Infanto Juvenil, Banda Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra de Percussão, Orquestra de Metais, Banda Marcial do CIEP 54 e Drum Latas.


O Projeto Música nas Escolas foi criado em 2003 pela Prefeitura de Barra Mansa visando um programa de desenvolvimento musical voltado aos alunos de toda a rede municipal de ensino. Hoje são atendidos mais de 22 mil jovens da rede pública de ensino da cidade, desde a educação infantil até o ensino fundamental. O aprendizado é dividido entre aulas de iniciação musical e prática com instrumentos. Da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental, as crianças passam pelo processo de iniciação musical, e a partir do segundo ano passam a ter aulas práticas de música.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário