Quem sou eu

30 de outubro de 2012

Obras de pavimentação serão concluídas em Itapuca


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, conclui até o final do mês de novembro as obras de pavimentação que vêm sendo realizadas desde julho deste ano em 14 ruas de cinco bairros de Resende, com recursos próprios da Prefeitura no valor total de R$ 1,3 milhão.


Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, os trabalhos atualmente são realizados nos bairros Surubi, Parque Embaixador e Baixada da Olaria. No Surubi estão recebendo pavimentação as ruas 1, 2, 3, 4 e 5 e no Parque Embaixador as beneficiadas são as ruas H e I. Já no Cabral e no Jardim Jalisco os serviços já foram concluídos.


- Com esse pacote de obras iniciado em julho estamos beneficiando centenas de moradores que necessitavam desses serviços para melhorar sua qualidade de vida, uma vez que a pavimentação põe fim aos problemas causados por chuva ou poeira - avaliou o secretário, destacando que na Baixada da Olaria, os moradores da Travessa Inácio Lopes Siqueira não dispunham de qualquer infraestrutura. A via está recebendo pavimentação de qualidade, drenagem e meios-fios.


Ainda no mês de novembro a Prefeitura vai concluir as obras de pavimentação da Itapuca. No total, 12 ruas daquele bairro estão recebendo melhorias. Atualmente estão em fase de término os serviços nas ruas Inácio Lopes Siqueira, Joaquim Manuel Macedo, Maria Tereza das Dores e Padre Leon Wojtyniak. Os serviços serão concluídos com a pavimentação da Rua Ângela Maria de Lima, que devem ser iniciados ainda esta semana.


O secretário lembrou que os investimentos na Itapuca são feitos por meio de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro), dentro do programa Asfalto na Porta de Casa. O mesmo programa prevê ainda recuperação e pavimentação em ruas do Parque Ipiranga, Residencial Monet e do distrito de Engenheiro Passos.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário