Quem sou eu

24 de outubro de 2012

Instituto José Pessoa promove reunião para discutir Resendegeo


O Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, realiza nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 18 horas, na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), uma reunião ordinária para a apresentação da terceira fase do convênio assinado entre a Prefeitura e a PUC (Pontifícia Universidade Católica) para a revisão do Plano Diretor do Município (PD).


- As reuniões ordinárias são realizadas mensalmente para apresentar os resultados dos trabalhos do Instituto. Vamos apresentar ainda aos representantes das entidades integrantes do órgão e para o público presente o ResendeGeo na internet e os resultados das reuniões dos comitês temáticos que debateram vários temas, entre eles saúde, educação e desenvolvimento urbano - explicou o secretário de Planejamento e presidente do Instituto José Pessoa, Alfredo José de Oliveira.


Segundo o secretário, a terceira fase do convênio com a PUC terminou com a revisão do PD, que já foi enviado para a Câmara Municipal para aprovação. Dentro dessa fase, foram revisadas as leis complementares ao Plano Diretor, que são a Lei de Parcelamento de Solos, o Código de Obras, o Código de Posturas, o Código Ambiental e a capacitação do Grupamento Florestal da Guarda Municipal.


O ResendeGeo é um software de geoprocessamento desenvolvimento para a Prefeitura de Resende para ser utilizado como ferramenta de atualização de planejamento e formulação de políticas públicas e para aperfeiçoar o sistema de Ouvidoria, tornando-o acessível à população pela internet, dentro do site da Administração Municipal.


- Atualmente o ResendeGeo está hospedado dentro do site da PUC, no endereço provisório www.nat.civ.puc-rio.br/resendegeo. A ideia é disponibilizá-lo no endereço eletrônico da Prefeitura futuramente, permitindo que um cidadão, ao reclamar de um terreno baldio, possa visualizá-lo através dessa ferramenta, o que também pode ser feito pela Ouvidoria para averiguar os endereços onde constam as reclamações - explicou Alfredo, salientando que as imagens utilizadas na ferramenta atualmente foram produzidas em 2009, mas que elas serão atualizadas no próximo ano, quando o ResendeGeo já estiver disponível.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário