Quem sou eu

27 de julho de 2011

Geólogos ainda não tem laudo definitivo dos desabamentos de imóveis no Ano Bom

A equipe de geólogos do DRM (Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio) esteve novamente no bairro Ano Bom nesta quarta-feira, dia 27, avaliando a evolução da área onde ocorreram os desabamentos de dois imóveis e parte de um imóvel na terça-feira, dia 26. Na segunda-feira, dia 25, a equipe já havia vistoriado o local e sugerido o monitoramento constante e a ampliação da área de interdição.
No final da tarde desta quarta-feira, eles estiveram reunidos com o prefeito Zé Renato e sua equipe e informaram que ainda não foi possível emitir um laudo conclusivo e que estão avaliando diversas hipóteses. A recomendação para que a área continue interditada, como já está ocorrendo, foi reforçada pelos geólogos, assim como o monitoramento constante do local – fendas, rachaduras nos imóveis, entre outros aspectos - que está sendo feito pela Susesp e Defesa Civil, para que os profissionais possam ser informados diariamente sobre qualquer alteração.
Sobre os escombros, a recomendação de interdição da área inclui os locais onde ocorreram os desabamentos, portanto, não é possível ainda fazer a retirada. Na sexta-feira, a equipe de geólogos retornará ao município para nova avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário