Quem sou eu

9 de outubro de 2010

Procissão em Louvor a Aparecida chega à 50ª edição

Barra Mansa realiza na próxima terça-feira a tradicional Procissão Fluvial e Terrestre em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O evento é organizado pela Igreja Matriz de São Sebastião, Associação de Canoeiros de Barra Mansa e a Família Baião, com o apoio da prefeitura. Os organizadores estimam a participação de aproximadamente 20 mil pessoas no evento, que chega esse ano atinge o cinquentenário.
As comemorações terão início com carreata, com saída da residência da família Baião, no Centro, seguindo para um louvor, realizado próximo à Câmara Municipal. Logo depois haverá celebração na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Maria, de onde o grupo dará início à Procissão de Barcos pelo Rio Paraíba do Sul. A procissão fluvial termina também no Centro, próximo à Câmara Municipal, de onde os fiéis sairão em procissão até a Igreja Matriz de São Sebastião.
O trajeto contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal em botes, com uma equipe de salva-vidas. As autoridades pedem a cautela dos participantes, como explicou o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias: "Muitas pessoas costumam participar do evento a nado ou utilizando bóias, mas pedimos que tomem o máximo de cuidado, que usem coletes salva-vidas e que evitem entrar no Rio Paraíba se estiverem alcoolizadas".
Confira o percurso
14h30min - Carreata saindo da Rua Pinto Ribeiro, 292 (Residência da Família Baião),com destino ao bairro Vila Maria.
16 horas - Louvor com o Grupo Vida - atrás da atual Câmara Municipal.
16h30min - Celebração da Palavra na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Maria
17 horas - Início da Procissão de Barcos, saindo do bairro Vila Maria até o Centro da cidade
19 horas - Chegada da procissão atrás da Câmara Municipal - Cais Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os fiéis, novamente em procissão, seguem até a Igreja Matriz de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário