Quem sou eu

6 de outubro de 2010

Dia da Criança cheio de novidades no Zoo de Volta Redonda




Super pulo e radical water ball, gratuitos, são a atração no feriado de 12 de outubro; Zoo também recebeu reformas
A Prefeitura de Volta Redonda preparou boas surpresas para a criançada que vai com os pais ao Zoológico Municipal no feriado do Dia das Crianças (próxima terça-feira, dia 12 de outubro), na Vila Santa Cecília, que estará em funcionamento no feriado nacional de 8h às 16h30. Além de uma reforma com a melhorias das instalações, reparo geral, pintura, recuperação dos brinquedos do playground, recuperação dos pedalinhos e a inclusão de mais seis novos pedalinhos (totalizando 15 aparelhos), o Zoo vai colocar mais dois novos brinquedos à disposição das crianças durante 8 dias, a partir do próximo sábado (dia 9), lembrando que na segunda-feira (dia 11) o Zoológico Municipal não funcionará.
O super pulo (spider jump) e o water ball são as grandes novidades. Os novos brinquedos poderão ser utilizados por crianças a partir dos 4 anos de idade. O radical water ball - com limite de peso até 60kg por criança - são bolhas de ar que oferecem como diversão única a sensação de andar sobre a água sem molhar a roupa. Seis pessoas poderão brincar por vez dentro da piscina que será armada em um espaço com 100 m2 de superfície.
O super pulo, ou pulo aranha (spider jump), será praticado em camas elásticas armadas para este esporte e atividade de lazer. Quatro pessoas por vez poderão usar o equipamento.
REFORMA - O diretor administrativo do Zoológico, Amarildo Franco de Azevedo, e o assessor Luciano Dias Campos informaram ainda que todos os pedalinhos do lago foram recuperados, e seis novos pedalinhos foram adquiridos para o público.
Na terça-feira (dia 12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), o Zoológico estará funcionando normalmente, com equipes de plantão. A expectativa da direção é que entre 10 e 15 mil pessoas compareçam ao Zoo neste fim de semana e no feriado. De acordo com o site especializado Climatempo, a previsão para o clima no feriado é de sol, com aumento de nuvens ao longo do dia, com temperatura mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. Há previsão de pancadas de chuva somente no final da tarde e à noite. O Zoológico de Volta Redonda, o único no interior do estado, tem atualmente 384 animais de 112 espécies diferentes. A entrada é franca.
O Zoo fica fechado somente às segundas-feiras, quando só é permitida a entrada dos aposentados que fazem parte do programa Pesque e Não Pague, com 450 pessoas cadastradas. Cada aposentado pode pescar até cinco peixes da espécie tilápia e levar para o consumo da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário