Quem sou eu

12 de fevereiro de 2010

Prefeito de cidade mineira proíbe funk e rap no carnaval


Decisão foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça.Medida pretende resgatar as marchinhas tradicionais. O prefeito de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, proibiu foliões de ouvirem funk e rap neste carnaval. Quem desafiar a ordem pode parar na cadeia. José Neto, prefeito e dono de um dos maiores hotéis da cidade, proibiu canções que incitem a violência ou o desrepeito às autoridades. A decisão foi tomada com apoio da Polícia Militar e da Justiça. Um dos objetivos é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval.
"São movimentos de massa muito condensados, que exigem uma estrutura melhor de coordenação, controle e segurança, que uma festa pública como o carnaval não nos permite adotar", diz o prefeito. Quem for surpreendido ouvindo funk ou rap durante os dias de folia vai ter que desligar o som, ou vai parar na delegacia por cime de desobediência. O crime pode render até seis meses de prisão.
Do G1, com informações do Jornal da Globo
Foto: José Neto: Prefeito de SãoLourenço/MG

12 comentários:

  1. Prefeito sem noção e sem cultura, dizendo que o rap incita a violencia e o dinheiro que eles ganham em cima de nosso povo todo ano, todo dia será que é demais é mais que incitante, roubam o ano todo, isso sim gera violencia, antes de procurar criticar procure olhar o próprio circo pra falar dos outros, sem cultura e sem noção!!!
    Somos porta voz das periferias que as vezes não tem o que comer, da policia que oprimi os fracos tambem, temos policiais bons, mas a midia mostra muitos ruins, entre doutor!!! num hospital onde morre muita gente por pouco atendimento o senhor aguentaria será!!! Visite uma favela tente entender o que um povo sente antes de criticar!!!
    Tem muitos rapper bons por ai vc só q anda escutando picuinha! TEmos rapper formados em faculdade, com estudo e disposição pra uma revolução em busca de paz e não guerra que ja temos demais...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ele ta no mundinho dele generalizando tudo,vamo faze ele se senti do jeito qui dexo nóis,si pa ele tbm guarda dinhero na meia,num é pá não mais ai essas ideias vindo de politico....é os alemão com medo de um di nóis,chega a te qui toma decisão junto com eles,nosso povão ta dominado si armando de estudo si liga,si não vem di boa,nóis conquista!!!

    ResponderExcluir
  4. EU O (MAGRÃO)
    ELE É TOTALMENTE ATRASADO , ELE ACHA QUE O RAP RELATA COISA RUIM , E A TELEVISÃO QUE ELE ASSISTE TODO DIA????COISAS RUINS EM TODOS OS CANAIS NEH??? E 24 HORAS AINDA.
    ESSES TIPOS DE GENTE FICAM ATÉ COM RAIVA DE SABER QUE O RAP FALA A REAL MESMO , FICAM INCOMFORMADOS DE SABER QUE O RAP NÃO APOIA POLÍTICOS SAFADOS E POLICIAIS COVARDES E MUITO MENOS OS FUNKEROS QUE INCENTIVA A SUA FILHA DE 11 ANOS A REBOLAR COM 14 HOMENS ATRÁS
    O RAP SIMPLESMENTE ENSINA UM JOVEM A VIVER . INFLUENCIA QUE: COISA RUIM NAO LEVA NADA
    INFLUENCIA QUE:O TRÁFICO ESTÁ FORTE POR CAUSA DA PM CORRUPTA
    É ÚNICA MUSICA QUE FALA LOGO A REAL E CLARO , O RAP JAMAIS VAI DEXAR DE FALAR DESSES POLITICOS
    QUE SÃO MAIS LADRÃO QUE QUALQUER OUTRO TIPOS QUE TEM PELO MUNDO
    MAS O QUE VEM DE BAIXO NÃO NOS ATINGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. depois querem que o nosso pais vai pra frete arrumando uma pessoa como esse te prefeito sem cultura no comando de um estado,por isso que o brasil não sai do lugar,sempre vai ser essa merda ,por causa de um cidadão como ele,sem cultura que proibe o rap
    que preconceito fudido

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo esteve ano passado no carnaval da Bahia e esse ano estará novamente lá
    no trio Elétrico fazendo show de Rap!!!
    Hoje o rap é tocado no mundo inteiro e em todos os lugares,enquanto o rap educa e gera profissão e está presente em varios trabalhos sociais arrecadando comida e agasanhos o JOSÉ NETO TÁ ROUBANDO DO POVÃO!!!IGNONORANTE!!!

    ResponderExcluir
  7. prefeito sem cultura fica falando que o rap fala só sobre violencia mano ele tá muito atrasado, esse velho ae nao sabe o que fala, e a liberdade de expressao cade?, vamo luta por nossos direitos

    ResponderExcluir
  8. Escrito por Doguetto integrante do grupo de rap(A.D.R. Atitude Dignidade Respeito) Sou Formado em Designer Gráfico, Sou Produtor Musical, sou músico e trabalho com o projeto Escola Familia aqui em Jundiaí ajudando pessoas que passam por necessidade e que não tem a vida tão bela como nosso Prefeito ai!!!

    (MV BILL). CONHECE PREFEITO!!! ENTÃO PASSE A CONHECER ESSE É O CARA!

    Ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos.
    Em 2001, ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap por "Soldado do Morro" no Video Music Brasil.

    Ele é o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão - Meninos do Tráfico. Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005 e co-escrito por Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares.

    MV Bill também é um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua. Apoiado por Fausto Silva)
    Que tira garotos das ruas do crime e ensina a ser homem de verdade...
    Bom Prefeito fica a sua mente pensar, que todos estamo aqui pra um mundo melhor com informação cultura, lazer, paz e muita conquista para o nosso povo.

    ResponderExcluir
  9. preconceituoso burgues de merda não reavalia seus critérios medilcre de merda o rap é o som de são paulo do brasil é a liberdade de espressão

    ResponderExcluir
  10. Jamais Doutor!!!
    Somos porta voz dos oprimidos, pobres, humildes e das pessoas que lutam por um país melhor e honesto, nós somos o Rap, somos a periferia, somos a maioria, que pessoas como vc pedem nosso voto todos os dias, sendo assim, somos os verdadeiros da nação, somos o movimento Hip Hop!!!

    ResponderExcluir
  11. Tu nao e das ruas entao vem pras ruas !! dae sim tu vai poder proibir alguma coisa mas antes esquece tio !

    ResponderExcluir
  12. precisamos de mais prefeitos como esses pra tirar esses funkeiros marginais pedofilos do pais

    ResponderExcluir