Quem sou eu

15 de março de 2014

Prefeitura promove atividades para idosas em comemoração ao dia Internacional da Mulher


Cerca de 300 idosas que frequentam os Centros de Convivência do Idoso (CCIs) de Resende ganharam uma semana repleta de atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. As ações têm início na segunda-feira, dia 17 de março, com o Dia da Beleza. O serviço de manicure será oferecido, no Senac, das 8 às 12 horas, e na terça-feira, 18, terá corte de cabelo e escova, também no Senac, das 13 às 17 horas.


Já na quarta-feira, 19, a nutricionista Cristina da Silva Souza ministrará palestra sobre alimentação funcional para mulheres no Espaço Z, das 15 às 17h. O Dia da Beleza volta na quinta-feira, 20, com mais um dia para corte e escova no Senac, das 13 às 17h. E para encerrar as comemorações, na sexta-feira, dia 21, haverá um desfile de modas e uma tarde dançante no Parque Tobogã, das 13 às 17 horas. De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa, Fabiane Soares, todos os dias terá um ônibus para realizar o transporte das participantes, com saída dos CCIs.


Resende conta com três unidades do Centro de Convivência do Idoso: na Vila Julieta (Parque Tobogã), no Parque Paraíso e na Cidade Alegria, além de polos na Vicentiva, Lavapés e Surubi. Por oferecer uma série de atividades para melhorar as condições físicas e mentais das pessoas com idade acima dos 50 anos, o CCI passou a integrar o Programa Terceira Idade Ativa.


Os idosos participantes do CCI têm direito a atividades como ginástica, ioga, expressão corporal (como dança e teatro), oficinas de xadrez, artesanato, música (banda e coral), massagem, fisioterapia, além de duas psicólogas à disposição.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12105/Prefeitura-promove-atividades-para-idosas-em-comemoracao-ao-dia-Internacional-da-Mulher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário