Quem sou eu

13 de março de 2014

Empresa paulista apresenta estudo de Plano de Ocupação para área do Aero Clube


O prefeito Antonio Francisco Neto recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (dia 13) os arquitetos Roberto Loeb e Luis Capote, da paulista Loebcapote Arquitetura e Urbanismo Ltda., que apresentaram um novo estudo do plano de ocupação para a área do Aero Clube. A empresa foi contratada pela CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), representada na reunião pelo gerente de Novos Negócios Imobiliários, Egberto Prado L. Bastos.


Ainda acompanharam a apresentação o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva; os secretários municipais de Planejamento, Lincoln Botelho, que também é arquiteto; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior; de Fazenda, José Carlos de Abreu; além do presidente do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Juvenil Teixeira; e da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco.


O novo estudo inclui no espaço de cerca de 800 mil metros quadrados, incluindo a área que ocupava o antigo aero clube da cidade, exigências do Plano Diretor de Volta Redonda. Dentro deste primeiro projeto já estão previstos centro cultural, que inclui museu; área verde; praças de lazer; área comercial climatizada; além de Shopping Center.


Os arquitetos da empresa paulista deixaram claro que este é um primeiro estudo que estão fazendo para a área, que ainda pode sofrer adequações. Porém, o representante da CSN, deixou claro o desejo de fazer as construções em aço. Diante disso, o prefeito Neto lembrou que esta já é uma tendência na Prefeitura Municipal de Volta Redonda e citou o Estádio da Cidadania e a Arena Esportiva, em fase de conclusão, no bairro Voldac.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/12076/Empresa-paulista-apresenta-estudo-de-Plano-de-Ocupacao-para-area-do-Aero-Clube.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário