Quem sou eu

8 de fevereiro de 2013

Resende realiza campanha contra erotização e violência sexual contra crianças e adolescentes


Ação acontece nesta sexta-feira, no Calçadão de Campos Elíseos A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza nesta sexta-feira, dia 8, a Campanha de Carnaval Contra a Erotização Infantil e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa conta com a presença de profissionais do CREAS e acontece no Calçadão de Campos Elíseos, das 9h às 13h.


- A campanha visa conscientizar pais e mães a se preocuparem neste Carnaval em levar seus filhos a lugares adequados a sua idade, se atentarem à classificação etária dos eventos para crianças e adolescentes e ainda sobre a importância de ensinarem seus filhos a se protegerem contra tentativas de violência sexual por parte de terceiros - explica a psicóloga do CREAS, Talita Tavares, destacando também que as crianças e adolescentes devem utilizar roupas condizentes a sua idade nos bailes de carnaval. A estrutura da campanha desta sexta-feira conta com uma tenda no Calçadão, onde serão distribuídos materiais informativos e onde os pais poderão conversar com os agentes.


O CREAS - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município é um polo de referência que atua junto às comunidades oferecendo serviços de atenção, apoio, orientação e acompanhamento contínuo para crianças, adolescentes, idosos, deficientes e qualquer outra pessoa que esteja em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência sexual, intolerância religiosa, sexual e racial.


A equipe do CREAS trabalha no combate e enfrentamento de todo tipo de violência, assegurando proteção social e promoção de direitos na preservação da integridade física, mental e social.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário