Quem sou eu

25 de maio de 2009

Bandas do 'Música nas Escolas' conquistam troféus em Campeonato de Bandas e Fanfarras


O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa foi destaque no XI Concurso de Bandas e Fanfarras (Confaban), que aconteceu no último final de semana, na Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria, em Resende. O evento contou com a presença de cerca de 22 corporações musicais de vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. As três bandas do projeto que participaram do concurso conquistaram prêmios.
Sob a regência do maestro José Flávio Pereira, a Banda Sinfônica venceu nos seguintes quesitos: melhor maestro, melhor banda e melhor baliza. A Banda Marcial, regida pelo maestro Vantoil de Souza Júnior, conquistou o primeiro lugar nos aspectos linha de frente e baliza. Já a Banda de Percussão, que foi regida pelo maestro Hércules Alves, ganhou como melhor maestro, melhor banda e melhor baliza. A comissão julgadora contou com a participação de 16 pessoas, entre músicos do Conservatório de Queluz (SP) e profissionais de Resende. No início desse mês, as três bandas do projeto conquistaram nove troféus no Encontro de Bandas e Fanfarras, que aconteceu em Conceição de Macabu – RJ.

Um comentário:

  1. [i]
    pow vai ser massa que pena que my fanfarra não vai [refama]rj ou getulio vargas rj [resende]adoro vcs sou do corpo coreografico e fico feliz de poder deixar meu comentario bejus

    ResponderExcluir