Quem sou eu

18 de junho de 2015

Roselândia II ganha reforma de praça e quadra esportiva


O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 16, o início das obras de reforma da quadra e da praça da Rua Sebastião Chaves, no bairro Roselândia II. Serão investidos R$ 120 mil, de recursos próprios, na pintura, substituição de alambrado e na reforma da praça, que receberá uma Academia da Terceira Idade (ATI), atendendo a solicitação da comunidade local. A expectativa do diretor executivo Susesp, Superintendência de Obras e Serviços Públicos, Giovane Moreira, é que os serviços sejam concluídos em 180 dias.


A presidente da Associação de Moradores do Roselândia II, Solange Gonçalves, disse que não tem medido esforços para que as obras cheguem ao bairro. "Graças a Deus, nosso trabalho, que é árduo, está trazendo resultados para a melhoria de vida dos moradores local", disse.


Presente na cerimônia, o vereador Cláudio Cruz, o Baianinho, ressaltou a importância da união entre o Executivo e Legislativo para que as melhorias possam ser realizadas. "O Roselândia II carece de obras de esgotamento sanitário, de captação de águas pluviais e asfaltamento. Estamos atravessando uma crise financeira que tem limitado os investimentos, mas tenho certeza de que eles vão chegar,por meio da administração Jonas Marins", disse


A intenção do governo municipal, a partir das reformas das praças que estão sendo anunciadas durante este mês, é valorizar esses espaços de convivência. "Numa perspectiva de oferecer opções para uma vida saudável e com inclusão social, estamos investindo na reforma e urbanização das praças do município. As quadras também estão recebendo obras para melhor atender as comunidades", destacou o prefeito, salientando que com as melhorias a tendência é a valorização dos imóveis próximos as áreas revitalizadas.


Jonas ainda se comprometeu em resolver o problema de esgoto do bairro. "Começamos as obras no Roselândia II e não vamos parar mais. O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já está com o projeto do esgotamento sanitário pronto e nós vamos solucionar a questão. No próximo mês vamos retornar ao bairro para anunciar as obras da quadra e do campo de grama sintética da Rua Luís Isaque Mercedes", concluiu o prefeito.


Cronograma das obras de reforma de quadras


No último dia 13, o prefeito inaugurou a Praça Orlando Ferreira da Silva, na Cotiara. A unidade recebeu bancos, mesinhas, cadeiras e equipamentos da ATI. Na segunda-feira, dia 15, anunciou a reforma total da Praça de Saudade.


Dia 20, Jonas Marins anuncia a reforma da praça da Rua Norberto Froes de Andrade, no bairro Santa Rosa, às 11; dia 21, será a vez de informar sobre a construção da praça de esportes do Condomínio Morada da Colônia II, às 10h. Dia 29, às 10h, o prefeito inaugura a nova praça da Escola Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, na Rua João Xavier Itaboraí, no Boa Vista II.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/17293/Roselandia-II-ganha-reforma-de-praca-e-quadra-esportiva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário