Quem sou eu

17 de junho de 2015

Domingo tem caminhada na natureza na Serrinha


Quem gosta de esporte e natureza não pode perder o V Circuito de Caminhadas na Natureza da Serrinha do Alambari, que acontece neste domingo, dia 21 de junho, a partir das 8h. O evento é realizado pela Prefeitura de Resende, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Esporte e Lazer, em parceria com a entidade Anda Brasil - Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social e a ONG Crescente Fértil.


Segundo o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão, qualquer pessoa pode participar: jovens, adultos, idosos e até pessoas com necessidades especiais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.caminhadas.info ou pelo e-mail caminhadasnatureza.resende@gmail.com. São esperadas 80 pessoas.


O percurso na Serrinha terá aproximadamente 10 km. O ponto de encontro será na Praça da Serrinha, de onde os participantes, após um aquecimento, sairão em caminhada pela Estrada dos Artesãos, rumo à criação de trutas. Depois de uma rápida visita ao trutário, percorrerão a Trilha do Tatu, um caminho que liga a Estrada dos Artesãos à Estrada do Camping. De lá, os participantes visitarão o Poço das Esmeraldas, no interior do Camping Clube do Brasil, retornando em seguida para Praça da Serrinha, local de encerramento do circuito.


O evento Caminhadas na Natureza consiste na organização e execução de um evento internacional de caminhadas de mesmo nome, originalmente desenvolvido na França e que hoje ocorrem 40 países. Em Resende, já foram realizadas quatro edições dessa Caminhada, todas elas na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/17289/Domingo-tem-caminhada-na-natureza-na-Serrinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário