15 de abril de 2015

Pro Vôlei vence Volta Redonda no Regional feminino


As equipes do Pro Vôlei de Resende jogaram neste domingo, dia 12, pelo Campeonato Regional Infantil e Infanto feminino. Jogando em Resende no ginásio da ARBR contra a equipe do Clube dos Funcionários da CSN, representante de Volta Redonda neste campeonato, a equipe resendense infanto estreou na competição com vitória, vencendo por um placar de 3x2 (25x21/15x25/25x22/21x25/15x7) em duas horas e dezessete minutos de jogo. "Foi o primeiro jogo oficial da equipe neste ano, e começar o campeonato com vitória é muito bom, principalmente sobre Volta Redonda, que tem uma equipe forte e bem estruturada, com atletas que também jogam em equipes no Rio. Temos que celebrar bastante, pois temos certeza que esta foi somente a primeira de muitas outras que virão em breve", comemora a Coordenadora do Pro Vôlei Ana Laura Chaves. O Técnico da equipe e gestor do projeto Pro Vôlei, Murilo Vinhaes comenta o jogo "Foi um jogo eletrizante, sabíamos que poderíamos vencer, mas erramos saques demais e permitimos que a equipe de Volta Redonda equilibrasse o jogo. No último set acertamos os saques, melhoramos nosso contra-ataque e o bloqueio, mas a determinação e garra das meninas do Pro Vôlei foi o que fez a diferença para vencemos o set, até com certa facilidade. Foi um jogo excelente!!" conclui o treinador resendense. Luiza, a levantadora e capitã do Pro Vôlei recebeu o prêmio de destaque da partida.


Já na categoria Infantil, em partida preliminar, a estória foi diferente. Jogando com uma equipe bem nova e ainda em formação, a equipe resendense do Pro Vôlei não teve chance contra a equipe de Volta Redonda. Em uma hora e quinze minutos a equipe visitante venceu por 3x0 (25x7/25x10/25x16). Em raros momentos a equipe da casa conseguiu equilibrar a partida, entretanto, no terceiro set a equipe da casa fez uma sequencia de pontos com a ponteira Thammirys no saque e empolgou a torcida, mas a superioridade da equipe visitante se impôs, fechando o set e a partida.


O gestor do projeto Pro Vôlei de Resende enaltece a participação das suas equipes: "as meninas de Resende foram muito bem nestas partidas. Superamos as dificuldades e vencemos a equipe de Volta Redonda pela primeira vez. Valeu!!! Tivemos que contar com o apoio dos pais das atletas para jogar hoje, custeando as despesas, já que nossos projetos pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte ainda não foram aprovados pela Prefeitura de Resende e estamos desde novembro do ano passado sem poder receber recursos das empresas que nos apoiam", lamenta Murilo Vinhaes.


O Pro Vôlei de Resende é um projeto gratuito, possui aproximadamente 100 atletas nas suas equipes masculinas e femininas, entre 11 e 21 anos de idade e tem o apoio do grupo PLAMER, da SÃO MIGUEL Transportes Urbanos, da Universidade ESTÁCIO de SÁ, do Colégio ANGLO RESENDE, da HUG TV e do Hotel VILA RICA FLAT.


A equipe do Pro Vôlei de Resende disputou as partidas com as seguintes atletas: Luiza, Giulia, Lorena, Maria Luisa, Yasmin, Isabela, Rebeka, Marcely, Thammirys, Samantha, Thaynara e Victória.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/16664/Pro-Volei-vence-Volta-Redonda-no-Regional-feminino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário