Quem sou eu

2 de abril de 2015

Agentes comunitários de saúde recebem capacitação de combate à dengue


Nesta quarta-feira, dia 01, a secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e do setor de Atenção em Saúde, promoveu a capacitação de aproximadamente 90 agentes comunitários de saúde. O curso teve a parceria do Núcleo Descentralizado de Vigilância da Saúde do Médio Paraíba e foi realizado no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).


A capacitação foi ministrada por uma equipe multidisciplinar e teve como objetivo habilitar os profissionais de saúde do município para orientarem adequadamente à população em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os agentes foram capacitados para abordagem, orientação, modificação de hábitos e notificação de casos suspeitos. O curso teve duração de três horas, com dinâmicas, trabalhos práticos e teóricos e um roteiro amplo que abordou situações de visitas domiciliares, além de sinais, sintomas e cuidados para os casos suspeitos da doença.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/16543/Agentes-comunitarios-de-saude-recebem-capacitacao-de-combate-a-dengue.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário