Quem sou eu

10 de março de 2009

Motoristas e cobradores já se adaptam ao sistema eletrônico


As empresas da região já estão se preparando para o sistema eletrônico que deve entrar em funcionamento a partir de junho. Motoristas e cobradores já estão se adaptando ao novo sistema. A fórmula antiga de pagamento ainda vai funcionar por alguns meses. Com o novo sistema fica ficar impossível a venda de vale transporte. Hoje é muito comum o usuário receber das empresas os passes e repassá-los num preço menor. O empregado paga apenas 6% do vale transporte e o empregador 94%. Muitos usuários recebem dos empregadores os passes e utilizam bicicletas. Nesse caso a venda é total. O cartão é pessoal e caso seja usado ele só poderá ser novamente usado depois de 40 minutos. Isso para evitar que um usuário o utilize ao mesmo tempo para pagamento de outra passagem.
O cobrador Sidney Botelho achou o sistema interessante mais disse que fica receoso da empresa demitir. "É uma situação delicada. Toda implantação de um sistema moderno pode haver demissões. Isso realmente me preocupa". disse Botelho.
Outro que se mostrou preocupado foi o cobrador Fernando Costa da Silva. "O sistema é bom. O problema é com relação ao idoso que terá que entrar na porta traseira. Isso pode trazer algum transtorno. Outro aspecto que nos preocupa é com relação à demissão. Mais o sistema é bom", complementou Silva. Na foto acima, motorista (Franc) faz a conferência do número de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário