Quem sou eu

2 de março de 2009

Máquinas e caminhões trabalham na desobstrução da rodovia

Máquinas e caminhões estão trabalhando na desobstrução da estrada Santa Rita, onde houve o desmoronamento de terra destruindo oito moradias. A terra que havia invadido a estrada provocou a queda de pelo menos seis casas no sábado de Carnaval. Moradores estavam atribuindo o caso a um fenômeno estranho. Muitos achavam que se tratava de gases e outros de um abalo sísmico no local.
O Engenheiro Fernando Ferreira, da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Volta Redonda, disse que está monitorando o local diariamente.
- O que ocorreu foi um deslocamento gravitacional e rotacional. Esse último o mais sério. O terreno é de baixa qualidade e proteção vegetal. Outro fato grave foi o corte feito para a construção de residências. Tudo isso provocou o desmoronamento da terra - disse o engenheiro.
Sobre o fenômeno, Ferreira descartou qualquer possibilidade de existir no local gases que porventura pudessem provocar o desmoronamento de terra. "Não existe essa possibilidade. Tudo o que ocorreu foi provocado pelo homem", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário