Quem sou eu

13 de novembro de 2013

Prefeitura realiza formatura de adolescentes atendidos pelo Confiar


A prefeitura, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), promove nesta terça-feira, dia 12, a formatura de 280 adolescentes participantes das oficinas socioeducativas. A solenidade acontecerá no auditório do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Campos Elíseos, às 19 horas.


Participarão da cerimônia o prefeito José Rechuan (PP), a presidente do Confiar, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, formandos, convidados e profissionais envolvidos nos programas da Fundação. O secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues, será o orador da noite.


Na ocasião, os adolescentes receberão certificados de participação nas oficinas de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Empreendedor Social e Oficina de Floresta. Os cursos são voltados para adolescentes e jovens com idades entre 14 e 17 anos, todos matriculados em escolas públicas e frequentando regularmente as aulas.


Durante dez meses, período de realização das oficinas, os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100, vale-transporte e lanche. As capacitações acontecem nos horários da manhã e tarde, no contraturno dos alunos.


- Os resultados positivos ficaram evidentes antes mesmo da data prevista para a conclusão das oficinas. Dos 300 adolescentes inscritos no início do ano, 20 participantes já ingressaram no mercado de trabalho - ressalta a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha.


Além da qualificação profissional, Maria Virgínia destaca que os alunos participam de palestras sobre cidadania, comportamento, responsabilidade social, conscientização sobre o uso de drogas e gravidez na adolescência. A família também recebe atenção dentro do programa e participa de encontros e palestras com os profissionais do Confiar.


As pré-inscrições para a formação de novas turmas das oficinas socioeducativas serão realizadas na primeira quinzena de janeiro.


Mais notícias no site: http://www.destaquepopular.com.br/10512/Prefeitura-realiza-formatura-de-adolescentes-atendidos-pelo-Confiar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário