Quem sou eu

20 de dezembro de 2012

Suser orienta passageiros e adverte empresas de ônibus


A Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser), da Prefeitura de Volta Redonda, está advertindo os motoristas das empresas de ônibus que estão parando nos pontos errados na Avenida Amaral Peixoto para embarcar ou desembarcar passageiros, provocando com tal atitude a retenção do trânsito na via pública de maior movimento da cidade. Os ônibus, principalmente das linhas intermunicipais, estão estacionando fora dos pontos sinalizados e atrasando a fluidez do trânsito, conforme reclamações feitas à Suser.


Segundo a superintendência, a boa sinalização dos pontos identifica corretamente onde os passageiros das linhas municipais e intermunicipais vão embarcar ou onde é permitido o desembarque, não havendo razões para conflitos de interpretação e paradas irregulares. A coordenadora da Divisão de Fiscalização do Trânsito da Suser, Uliceia Lopes, informou que os motoristas estão sendo advertidos e poderão ser multados pela desobediência. O diretor presidente da Suser, Paulo Barenco Pinto, através da Ordem de Serviço 034/2012, notificou as empresas Viação Sul Fluminense, Viação Cidade do Aço, Viação Elite, Viação Pinheiral para que cumpram a demarcação legal dos respectivos sentidos dos pontos de paradas. A Ordem de Serviço está em vigor deste o último dia 11 de dezembro e o não cumprimento vai implicar em sanções previstas na legislação em vigor.


Para as linhas intermunicipais, o ponto de parada é em frente a Loja Franklin, número 167 na Avenida Amaral Peixoto. As linhas com sentido Vila e Conforto, o ponto correto de parada é em frente ao Bar Botafogo, número 139 da avenida. E todas as linhas no sentido Aterrado, o ponto correto é em frente ao Edifício Pastor. A Suser pede a colaboração dos usuários dos transportes coletivos em confirmar o ponto correto para o embarque, evitando a parada irregular que prejudica o bom funcionamento tráfego e vai causar multa aos motoristas que descumprirem a determinação e embarcar passageiros fora do ponto demarcado na avenida.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário