Quem sou eu

30 de dezembro de 2012

Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio cai no mar


Atualizada - Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do estado do Rio caiu no mar, na Praia de Copacabana, quando tentava realizar o resgate de um banhista. O acidente ocorreu por volta das 16h10, em frente ao Posto 3, nas proximidades do Hotel Copacabana Palace.O banhista que estava se afogando foi salvo por um praticante de bodyboard.


Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados e levados, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, e depois transportados ao Hospital do Corpo de Bombeiros. O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo de Alcântara, confirmou que os tripulantes sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.


O subcomandante-geral descartou que tenha havido imperícia do piloto no acidente. Segundo ele, houve um sinal de alarme no painel da aeronave, indicando perda de rotação. Com isso, o piloto realizou procedimento de aterrissagem forçada.


As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O helicóptero, que está submerso, será resgatado com a ajuda de flutuadores e posteriormente rebocado para a sede do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, na Praia de Botafogo. O modelo do helicóptero é um Esquilo biturbo.


O estado do Rio, que tinha três helicópteros da corporação, passa a contar com apenas dois para atender a toda a orla da zona sul e demais operações de salvamento. Só hoje, foram realizados 150 salvamentos nas praias da zona sul.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário