Quem sou eu

21 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe será iniciada na segunda-feira (dia 25)

No município a campanha acontecerá das 8h às 17h nas Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSF e UBSF); público será ampliado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada de 25 de abril a 13 de maio, e a partir deste ano terá a sua população coberta ampliada. Além dos idosos acima de 60 anos, serão vacinadas crianças entre seis meses e dois anos, e gestantes. O objetivo dessa nova estratégia é proteger estes três grupos, considerados os mais vulneráveis, contra as complicações da gripe, causada pelo vírus Influenza comum ou pelo H1N1.
Os profissionais de saúde que cuidam de pacientes em estado grave também serão beneficiados pela campanha. O critério foi estabelecido pelo Ministério da Saúde MS) e envolve aqueles que atuam na Urgência e Emergência - porta de entrada hospitalar, Centro de Terapia Intensiva (CTI), enfermarias, leito clínico ou obstétrico.
No município a campanha acontecerá das 8h às 17h nas Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSF e UBSF) para o púbico maior de 60 anos, crianças menores de 2 anos e gestantes. Haverá ainda um sábado (30 de abril) designado como Dia D de Vacinação, para o atendimento de quem não tiver condições de comparecer aos postos de vacinação durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário