
A prefeitura está realizando um trabalho apreensão de animais de grande porte que estão abandonados, transitando em vias públicas e sofrendo maus-tratos. O trabalho foi intensificado desde outubro e durante este período foram recolhidos uma média de 10 animais por mês.
Os animais que são encontrados nessas condições são levados para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), localizado em Porto Real e aguardam que os donos os retirem num período de até 30 dias. Após esse prazo, os animais são levados à leilão. O dono que quiser reaver o animal deverá procurar o Cirac e pagar multa que varia de acordo com as condições e tempo que o animal permaneceu no local.
Segundo o médico veterinário da Vigilância Ambiental de Barra Mansa, Maurício Iean Carelli, o trabalho está relacionado principalmente com o abandono de equinos que não vivem em currais e não recebem tratamento adequado. “Nossas principais apreensões estão relacionadas com o abandono de cavalos e maus-tratos dos mesmos, mas também redobramos à atenção com o rebanho de bovinos e suínos que devem seguir parâmetros importantíssimos para a preservação da saúde e bem-estar de quem mora nos arredores”, explicou.
Nesta sexta-feira, dia 27, uma apreensão foi realizada no bairro Parque Independência, depois de denúncia feita pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Mauro Maurício. “A gente tinha muito problema com animais abandonados aqui. Era risco de acidente, sujeira e depois desse serviço que a prefeitura implantou, a gente está tendo muito resultado, disse”.
Quem quiser denunciar o caso de animais nessas situações deve ligar para o 0800 701 9140 ou para telefone da Vigilância ambiental (24)3326-2745. Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário