Quem sou eu

1 de agosto de 2011

Uma comissão formada por moradores da Rua Orlando Brandão se reúne com o prefeito e outra com o vice-governador Pezão

Perigo: Fenda aberta na Rua Elias Geraidine
Uma reunião foi realizada hoje às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Barra Mansa, com uma comissão formada pelos moradores da Rua Orlando Brandão, no Bairro Ano Bom, onde houve o desabamento de três prédios e outros dois estão ameaçados, para pedir transparência nas análises feitas pelos geólogos do DRM (Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio) e Defesa Civil. Os moradores reclamam que não tem informação. O silêncio e a falta de transparência são dois aspectos apontados pela população como negativa. O desabamento ocorreu na Rua Orlando Brandão. Na Elias Geraidine, ocorreram várias rachaduras de aproximadamente 10 centímetros.
Moradores disseram que informaram à prefeitura sobre um vazamento de água nos imóveis e na rua. Segundo os proprietários, em outubro do ano passado técnicos da Defesa Civil estiveram no local e teriam emitido um laudo dizendo que não havia qualquer anormalidade, mas os vazamentos não acabaram.
Na reunião de ontem na Câmara de Vereadores, ficou decidido que uma comissão vai se reunir com o prefeito Zé Antônio e outra no Rio de Janeiro, com o vice-governador Pezão. A Comissão pedirá ao vice-governador que agilize junto à Defesa Estadual um laudo sobre o deslizamento de terra e também apoio para os moradores, principalmente para aqueles com menor renda. Com base nesse laudo, a prefeitura poderá fazer a retirada da terra e dos entulhos, com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário