Quem sou eu

15 de janeiro de 2013

Escola de Música está com inscrições abertas para aulas instrumentais e de canto


A Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, mantida pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está com as inscrições abertas para os cursos de inicialização de canto, técnica vocal, saxofone alto e tenor, baixo, guitarra, bateria, violão, percussão, flauta doce e transversal, clarineta, violino e teclado. As aulas são gratuitas e têm duração de seis meses.


Para se inscrever, os interessados devem procurar a Escola de Música, que fica na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os documentos necessários são: xerox do CPF, da carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Para menores de idade é necessário apresentar a certidão de nascimento, além da xerox do RG do responsável.


Nos cursos de violão e violino, podem participar crianças a partir de 10 anos de idade; para as aulas de teclado e percussão são aceitos alunos com idade a partir de 8 anos; e nos demais instrumentos, de 12 anos em diante. Segundo o maestro Luiz Antônio Machado de Siqueira, o Guina, que é coordenador pedagógico da escola, não há limite de idade para se ingressar nos cursos, também abertos a adultos.


No ano passado, 250 alunos concluíram os cursos oferecidos pela Escola de Música. As aulas acontecem uma vez por semana nas cinco salas disponíveis para o projeto, na Casa da Cultura, com duração de 50 minutos.


A Escola de Música foi reaberta em 2010, por determinação do prefeito José Rechuan (PP). O objetivo é o de oferecer capacitação musical à população. A iniciativa também representa uma oportunidade aos alunos que se destacam no curso de inicialização, de participarem do segundo módulo. Isto lhes permite a formação de grupos musicais (como de cordas, sopro ou de percussão) que, posteriormente, participam de apresentações ao público.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário