Quem sou eu

21 de junho de 2012

Resende não vai disputar a Série D


O Resende divulgou nota nesta quarta-feira anunciando que desistiu de participar da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição deveria ter começado há cerca de um mês. Entretanto, por conta de disputas judiciais, vai ter início apenas neste fim de semana.


Enquanto aguardava, o Resende perdeu seu principal patrocinador. Com a notícia de que o campeonato vai, enfim, começar, a direção do clube ainda tentou reaver o contrato perdido, mas não teve sucesso. A decisão de desistir da Série D, portanto, está mantida.


- Conseguimos esta vaga após o bom desempenho que o time teve no Campeonato Carioca e, para o Resende, seria extremamente importante a participação do clube na Série D. Porém, não podemos cometer loucuras. Perdemos os patrocinios e assim como Marcílio Dias e Gurupi não temos condições de disputar a Série D - disse Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende, referindo-se a outros dois clubes que já manifestaram a possibilidade de desistir da Série D.


O Resende perdeu boa parte da base do time que fez boa campanha no estadual. A estreia do clube está marcada para este domingo, contra o Nacional-MG, no Estádio do Trabalhador. A diretoria ainda não comunicou oficialmente à CBF sobre a desistência.


O Resende se classificou à Série D por ter sido o quinto colocado geral no Campeonato Carioca. Em tese, o Volta Redonda seria o primeiro na lista no caso de uma substituição do Resende. Não se sabe ainda se esta hipótese será levada a cabo (a CBF pode optar por simplesmente excluir o clube, que faz parte do Grupo A6).


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário