Quem sou eu

1 de junho de 2012

CBF divulga novas vagas da Copa do Brasil com 14 estados beneficiados


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial uma redistribuição de vagas na Copa do Brasil. Antes composta por 54 equipes oriundas de torneios estaduais, a competição nacional passará a ter 70 vagas deste tipo em 2013. Mais dez times virão do ranking nacional de clubes e seis da Libertadores, formando um total de 86, distribuídos em sete fases (veja na tabela abaixo os estados que foram contemplados com as novas vagas).


Caso o país só tenha cinco vagas no torneio continental, o mais bem colocado do ranking nacional de clubes será convidado para completar as oitavas de final (16 times). Ou seja, um torneio mata-mata será diputado entre 80 equipes, e dez estarão classificadas para as oitavas, somando os seis da Libertadores - ou cinco mais o convidado pelo ranking nacional.


Outra mudança confirmada pela CBF ainda em 2011 é em relação ao processo de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O Brasil enviará quatro representantes para a competição, e a escolha deles não será mais apenas pela classificação do Campeonato Brasileiro. Serão indicados os clubes que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.


Mais notícias no site: www.destaquepopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário