Quem sou eu

15 de setembro de 2009

Defesa Civil está fiscalizando marquises e calçadas em Volta Redonda

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Planejamento iniciaram uma operação conjunta para fiscalizar as marquises e as calçadas, no centro da cidade e nos bairros de Volta Redonda. A fiscalização será realizada sempre das 8 às 13 horas. O primeiro bairro fiscalizado foi o Retiro, pela Avenida Sávio Gama. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina, a operação acontecerá sempre às quintas-feiras, para verificar as condições da estrutura física, tanto das marquises quanto das calçadas. Os proprietários dos imóveis responsáveis pela manutenção serão notificados das irregularidades e terão que obedecer aos prazos estipulados pela Secretaria de Planejamento para realizar os reparos necessários. As manutenções das calçadas e das marquises são dos proprietários dos imóveis, de acordo com a legislação municipal. A Prefeitura de Volta Redonda vem fazendo a manutenção de calçadas em diversos bairros da cidade, mas ainda assim muitas quedas acidentais ocorrem todos os dias. O major Rodrigo Ibiapina, da Defesa Civil, foi entrevistado no Show da Manhã, com José Roberto Mendonça, pela Rádio Sul Fluminense.

4 comentários:

  1. Janice, bairro Laranjal16 de setembro de 2009 às 21:30

    É uma vergonha mesmo. Os proprietários de lojas devem cuidar melhor das calçadas e marquises. No Rio, uma pessoa morreu devido a queda de uma marquise. Fiscalização neles!

    ResponderExcluir
  2. Altair, bairro Coqueiros16 de setembro de 2009 às 21:31

    Parabens major. Vamos limpar a cidade

    ResponderExcluir
  3. To contigo major. Tem q fiscalizar mesmo. Esse concreto pode cair na cabeça da gnte.

    ResponderExcluir
  4. As calçadas de pedra portuguesa em Volta Redonda estão horrorosas. Saõ anti mulheres, já perdi a conta de qtos saltos e sapatos já estraguei caindo nos buracos ou ficando presa pelos saltos. além de varios tropeções e quedas. Já presenciei o mesmo fato com varias mulheres. Sugiro que a o pavimento seja trocado ou reajuntado em toda sua extensao

    ResponderExcluir